domingo, 25 de abril de 2010

Médicos de Votorantim vão ser remunerados por hora

Pivetta sanciona lei que adequa salário da categoria na rede municipal

Silvia Arruda
Agência BOM DIA



Os médicos da rede muncipal de saúde de Votorantim reivindicaram e conseguiram. A partir de agora, eles serão remunerados por hora trabalhada.
O prefeito de Votorantim, Carlos Pivetta, sancionou e promulgou a lei que adequa a remuneração dos médicos naquela cidade.
A nova lei, sancionada no dia 16, altera a redação das leis n° 1792 e 1793, de 18 de março de 2005. Segundo Pivetta, a alteração na lei permitirá uma cobertura mais adequada nas Unidades Básicas de Saúde, Especialidades Médicas e Pronto-Atendimentos.
“O município encontra dificuldade para contratar médicos. Com a nova lei, teremos mais condições de cobrir todo o sistema municipal de saúde.”
Os médicos continuarão a cumprir a jornada mínima com possibilidade de ampliação, o que possibilitará, por exemplo, que os médicos das UBSs atuem nos PAs em caso de necessidade.

Sindicato comemora a medida

Segundo o prefeito de Votorantim, Carlos Pivetta, a lei aprovada permite uma mobilidade maior na utilização dos médicos nos PAs da Vila Nova Votorantim e Central e UBS, atendendo não só às reivindicações dessa categoria profissional, como também às necessidades do serviço.

“Toda essa adequação atende aos profissionais, bem como o Sindicato da categoria, a partir das reuniões que tivemos”, diz.
O presidente do Simesul (Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região), Antônio Sérgio Ismael, comemora a conquista da categoria. “Os médicos da rede municipal de Votorantim receberão R$ 40 por hora.
Antes, recebiam R$ 28. A lei sancionada pelo prefeito deveria ser um exemplo para Sorocaba, cuja rede municipal de saúde ainda hoje enfrenta sérios problemas, como falta de profissionais”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim