quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vencedora de licitação deve ser conhecida nesta semana

Wilson Gonçalves Júnior

Notícia publicada na edição de 21/04/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A
 
 
A Penitenciária funcionará em frente ao aterro sanitário
Aldo V. Silva
 
Deve ser conhecida nesta semana a empresa vencedora da licitação para a construção da Penitenciária Feminina de Votorantim, que ficará em frente ao aterro sanitário do município (quilômetro 105,5 da SP-79). Os envelopes das empresas interessadas foram abertos na terça-feira passada e atualmente está no prazo recursal de 5 dias úteis. O número de participantes não foi informado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Assuntos Penitenciários (SAP). A obra vai custar R$ 60.976.944,87 e terá capacidade para abrigar 768 presas. O certame foi reaberto, após ter sido cancelado no ano passado pelo ex-governador José Serra, devido a falhas no edital.
As empresas interessadas, que participam da concorrência tipo menor preço, fizeram vistoria técnica no local em março. A penitenciária terá 660 vagas no regime fechado e uma ala com 108 vagas para regime semiaberto. Após sair o nome da empresa vencedora será emitida a ordem de serviço e a obra deverá ser executada e concluída, pelo contratado, em 450 dias corridos.
O prédio será constituído por quatro pavilhões celulares que, além das celas, terá áreas para atividades esportivas e pátio descoberto com palco para múltiplo uso, por pavilhão. Haverá ainda quatro pavilhões de trabalho, localizados ao lado de cada pavilhão celular, com setores de convivência e visitas. Eles serão munidos de playground, praça de areia, minicampo de futebol e salas para atividades educativas com os filhos tais como brinquedoteca, videoteca e oficina cultural. No pavilhão de saúde haverá consultórios médicos, odontológicos, enfermagem e primeiros socorros. O pavilhão de visita íntima será localizado em celas especiais, em área próxima à biblioteca. O prédio terá ainda o pavilhão creche, que será destinado aos filhos das sentenciadas que nascerem durante o regime prisional, até a idade de 1 ano. Ele vai contar com refeitório, playground e dormitórios.
Cadeia
Para o prefeito Carlos Augusto Pivetta, a notícia de que o processo está em fase final de conclusão foi considerada positiva ao município, uma vez que o objetivo principal é a desativação do prédio da atual Cadeia Pública de Votorantim, localizado anexo à Delegacia Central de Polícia, na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, no Centro. Temos o interesse de que a Cadeia seja desativada o mais rápido possível e, com isso, oferecer mais tranquilidade aos moradores vizinhos, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim