quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pelo terceiro ano consecutivo qualidade de ensino de Votorantim supera meta do MEC

Pelo terceiro ano consecutivo a rede municipal de ensino de Votorantim superou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), conforme os dados divulgados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O município atingiu a média de 5,6.

Votorantim participou pela primeira vez da avaliação em 2005, quando obteve a média de 5,2; em 2007 a nota foi de 5,4 e em 2009, 5,6, quando superou a meta estabelecida pelo MEC. Para a Secretaria de Educação os resultados têm sido positivos e superados a cada edição, uma vez que a proposta pedagógica mantém uma intensa interação com todo o corpo docente.

A Educação informa ainda que as unidades de ensino tiveram notas superiores a meta estabelecida pelo MEC, que era de 5,5. Já a EMEF "Maria do Rosário Arcuri Oliveira Campos", superou todas as expectativas e chegou a nota de 7,2, com isso obtendo o maior desempenho da região.

A qualidade do ensino do município tem sido uma das prioridades do governo do prefeito Carlos Pivetta que tem investido na formação continuada do professor, aplicação de recursos que melhorem o desempenho do aluno como biblioteca, além de manter os investimentos com a reforma de unidades escolares e construções de novos prédios.


Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim