segunda-feira, 11 de abril de 2011

FORÇA DA NATUREZA - Chuva de granizo na região causa estragos

Notícia publicada na edição de 11/04/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 005 do caderno A

Jardim coberto de gelo também afetado em Araçoiaba da Serra - Por: KELLY TUZINO/ CORTESIA



A chuva de granizo que caiu ontem em Araçoiaba da Serra e na divisa entre Sorocaba e Votorantim provocou estragos em residências e automóveis. As pedras de gelo tinham o tamanho de até um ovo e atingiram a região durante 10 minutos.


A jornalista Janette Gutierre, 57 anos, mora no bairro Jardim Selete, em Araçoiaba, e ficou assustada com o volume de granizo. "O meu quintal ficou com uns 30 centímetros de gelo", comentou. Segundo ela, as pedras chegaram a quebrar duas lanternas de seu automóvel.

A farmacêutica Kelly Tuzino, 31, reside em um condomínio próximo da rodovia Raposo Tavares e também ficou surpresa com a chuva. "Tenho um jardim de mil metros quadrados e ele ficou completamente coberto pelo gelo", disse. Ela relatou que os granizos quebraram um lustre que fica na área externa e não fizeram mais estrago porque os veículos estavam cobertos na garagem.

A previsão no site ClimaTempo para a noite de ontem era de 80% de possibilidade de chuva. A velocidade do vento chegou a 10 km/h. Para assistir ao vídeo da queda de granizo em Araçoiaba da Serra, entre no site www.youtube.com e digite "bolas de golf de gelo", no campo de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim