quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores

Ampliação da ETEC–Votorantim, Prevenção e Controle de Obesidade Infantil e capacitação de profissionais são os assuntos destacados na sessão legislativa   

 

         Na sessão legislativa desta segunda-feira (02), os vereadores encaminharam ao setor competente 25 indicações e aprovaram 15 requerimentos, sendo 1 especial.  O Presidente da Câmara, vereador Marcos Antonio Alves (PT), destacou sobre a possibilidade de a Administração Municipal intermediar junto à Empresa VITOPEL e ao Sindicato dos Papeleiros, a cessão de uma área da empresa, para ampliação da ETEC – Votorantim que já funciona numa área cedida pela empresa Vitopel e auxilia no desenvolvimento educacional da cidade (nº180/11). Outra questão levantada refere-se aos brinquedos que foram retirados para manutenção há mais de um ano da área de lazer, ao lado da Associação de Amigos de Bairro da Vila Amorim; o Presidente da Câmara solicitou a sua reinstalação, pois é a única diversão das crianças nos finais de semana e fins de tarde (nº 179/11).

        Visando a capacitação de profissionais para a área de construção civil, no Programa Reintegrar, a vereadora Marilene Newman Oliveira (PT) sugeriu parcerias com entidades para essa finalidade (nº 184/11). A vereadora também citou sobre a urgência em retirar a boca-de-lobo defronte ao estabelecimento "Célia Salgados", na Rua Paula Ney nº 529, Bairro Monte Alegre, pois se tornou constrangedor para o proprietário e os clientes que aguardam, ou se alimentam no local (nº 185/11).

       A vereadora Solange de Oliveira Pedroso (PMDB), sugestionou à Administração Municipal a elaboração de um projeto de lei para promover uma campanha de conscientização referente ao descarte correto de medicamentos com validade vencida (nº 186/11). Outro assunto abordado pela vereadora refere-se à instituição de um Programa Municipal de Prevenção e Controle de Obesidade Infantil (nº 187/11). 

       Já, o vereador Fernando de Oliveira Souza (PT), destacou sobre a implantação de três luminárias nos postes instalados no prolongamento da rede pública, no final da Rua Honória Maria de Jesus, Bairro Fornazari (nº 181/11) e questionou à Direção do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), sobre a possibilidade de implantar na Rodovia SP-79 – Acesso 103, sentido Votorantim-Sorocaba (Estrada do Lageado), um acesso direto ao Shopping Center Panorâmico (nº 182/11).

       Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Nossa Senhora de Fátima foram parabenizados pela vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) por apresentarem a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, no Parque Jataí (R.E.nº 023/11). A vereadora também questionou sobre os problemas resultantes do serviço de pavimentação da Rua Antonio Conceição de Carvalho, no Jardim São Mateus (nº 191/11). O vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB), questionou sobre a possibilidade de construir uma creche na Vila Dominguinho; e sugeriu a área pública situada ao lado das ruas Paulo Reginato e Maria Antonieta Maganhato Briches, para tal finalidade (nº 183/11). Também solicitou de forma urgente, a limpeza na viela localizada no Jardim Fortaleza, na Rua Donizete Pereira Carvalho, ao lado do nº 100. (nº 189/11).

        Foram levantados questionamentos pelo vereador Pedro Nunes Filho (PDT), sobre o motivo de não se tomar providências, no sentido de obrigar os proprietários de imóveis a concretar totalmente as calçadas, ou a cortar o mato que cresce nas mesmas. (nº 192/11). Já, o vereador Heber de Almeida Martins (PDT) sugeriu a implantação das letras que formam o nome VOTORANTIM em outros locais, sendo: um próximo à Empresa SPLICE, na Avenida 31 de Março, e outro na SP-79, próximo ao Jardim Europa.(nº 188/11), e também lombadas ou lombotravessias, na Rua Júlia Martins Domingues e na Avenida Santos Dumont, na Vila Domingues(nº 190/11).

    

Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim