quarta-feira, 14 de março de 2012

Empresa é acusada de fraude em licitação de merenda em Sorocaba

Do G1 Sorocaba e Jundiaí


Ministério Público denunciou empresa por fraude em cerca de 10 cidades.

Todos os envolvidos negam as acusações.

O Ministério Público da capital paulista denunciou 35 pessoas à Justiça por suspeita de fraude em licitações de merenda escolar. Entre os empresários denunciados estão Valdomiro Francisco e Geraldo João Coan, da empresa J.Coan, que atende a Prefeitura de Sorocaba, interior de São Paulo.
Segundo o conteúdo da denúncia, para vencerem as licitações, as empresas pagavam uma porcentagem a funcionários municipais. Elas também emitiam notas fiscais falsas. A Promotoria aponta que o esquema começou em 2001, de forma sofisticada e contava com líder, secretário, tesoureiro e pessoas responsáveis pela corrupção de funcionários públicos.
Os empresários Eloíso Afonso Gomes Durães, da SP Alimentação; Marco Aurélio Ribeiro da Costa, da Sistal; Sérgio de Nadai e Fabricio Arouca de Nadai, da Convida; e Ignácio de Moraes Junior, da Nutriplus, também foram denunciados. Segundo o site da Coan, a empresa também atende as prefeituras de cidades como Boituva, Cerquilho, Iperó, Mairinque, Piedade, São Roque, Tietê e Votorantim, todas no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim