quarta-feira, 11 de abril de 2012

Greve nas obras do presídio de Votorantim, SP, chega ao 3° dia

Tássia Lima
Do G1 Sorocaba e Jundiaí


Funcionários já começaram a receber, mas não há material para trabalhar.
Obra deveria ter sido entregue em outubro do ano passado.

Os funcionários que trabalham na construção do presídio feminino de Votorantim (SP) continuam parados. A greve começou na segunda-feira (9), quando os trabalhadores afirmaram que estavam sem receber. Nesta quarta (11), os pagamentos começaram a cair, mas os grevistas dizem que não há material para dar continuidade à obras.
"Não tem prego, não tem cimento e não tem condições de trabalho. O pessoal fica sentado conversando, porque não tem material para trabalhar", conta Marcos. Os problemas são constantes e prejudicam tanto os funcionários quanto o sistema prisional de São Paulo.
As obras deveriam ter sido entregues em outubro do ano passado. Depois, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) estendeu o prazo para julho deste ano, mas, segundo os grevistas, a construção ainda deve se prolongar até 2013. "Do jeito que vai, ainda leva mais de um ano", diz o pedreiro Roberto Filho.
Em nota, a SAP afirmou que não se responsabiliza pela paralisação das obras e disse que a empresa deve honrar o contrato firmado com o Estado. O comunicado diz ainda que a Secretaria vai tomar providências legais contra a construtora.
Já a construtora ficou de dar uma resposta sobre o caso na noite desta terça-feira (10), mas não retornou e nenhum representante foi encontrado para falar sobre o assunto.


Assista a matéria:
g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/04/greve-nas-obras-do-presidio-de-votorantim-chega-ao-3-dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim