quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lançamento do projeto "Hands solidárias"



O projeto atende 245 crianças de 09 a 16 anos de Sorocaba e Votorantim

A ONG Esporte, Qualidade de Vida e Inclusão Social, através do projeto "Hands Solidárias" oferece escolinhas de handebol espalhadas em diferentes núcleos entre Sorocaba e Votorantim. As crianças matriculadas no projeto recebem uniforme, apoio pedagógico especializado e reforço alimentar nas aulas. Tudo gratuitamente. Os professores são Profissionais de Educação Física formados e com alto nível de preparação para desenvolver a modalidade entre os alunos. 
Contemplado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte o 'Hands Solidárias' é patrocinado pela Fibria e pela Cimentos Votorantim e viabilizado através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo. O projeto ainda conta com a parceria da SESPOL (Secretaria de Esporte e Lazer de Votorantim) e da SEMES (Secretaria de Esporte de Sorocaba). 
Uma das professoras a Milene Branco se emociona ao relatar o andamento das atividades.  "É uma imensa satisfação transmitir com qualidade os valores que estão embutidos ao esporte. Além dos benefícios físicos e motores, aqui, as crianças e adolescentes aprendem brincando a se respeitar, obedecer as regras, trabalhar em grupo, a ganhar e perder. É uma ótima oportunidade para aqueles que não querem só ficar em frente a Tv ou computador no horário em que não estão na escola."  
No dia 12 de abril, (próxima quinta-feira) às 16h no ginásio do CERMAG (Rua Pedro Fontes, 151- Rio Acima – Votorantim) acontecerá o evento oficial de lançamento do projeto, onde as crianças receberão das mãos das autoridades que o incentivam seus uniformes. 




--

Secretaria de Esportes e Lazer de Votorantim – SESPOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim