quarta-feira, 11 de abril de 2012

Trabalhadores paralisam novamente obras do presídio de Votorantim

Tássia Lima
Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Eles alegam novo atraso no pagamento e falta de material de construção.
Obra deveria ter sido entregue em outubro do ano passado

 Reprodução TV TEM


Os funcionários que trabalham na construção do presídio feminino de Votorantim (SP) cruzaram os braços novamente nesta terça-feira (10). O motivo é o mesmo das paralisações anteriores: o atraso no pagamento.
"Todo mês é assim, no vale, na cesta básica e no pagamento. Era pra gente ter recebido ontem", afirma Roberto Filho, um dos trabalhadores. A obra é do Governo do Estado, mas os funcionários são contratados por uma empresa terceirizada.
 O presídio deveria ter sido entregue em outubro de 2011. Depois, o prazo passou para julho deste ano, mas, segundo os funcionários, a conclusão ainda deve demorar. "Do jeito que vai, ainda leva mais de um ano. Não tem material, tem setor que está parado há 10 dias. Nem cimento tem mais", diz Roberto.
Em contato por telefone, a construtora responsável pela obra disse que iria consultar o departamento jurídico para poder se pronunciar sobre a paralisação, mas não retornou a ligação até a hora da publicação desta matéria.
Já a Secretaria de Administração Penitenciária informou que a responsabilidade sobre a greve é da construtora.

Assista a matéria:
 http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/04/trabalhadores-paralisam-novamente-obras-do-presidio-de-votorantim-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim