quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tudo pronto para a Caminhada da Penha neste domingo (15)

 

Evento terá percurso de 20 km e contribuirá com entidades beneficentes

 

Faltam poucos dias para a realização da 14ª edição da Caminhada com destino à Capela da Penha. O evento, que já faz parte do calendário oficial do município, conta com a parceria da Prefeitura de Votorantim e ocorre neste domingo (15). Desde a última semana o acesso a estrada já recebeu manutenção por parte da equipe da Secretaria de Serviços Públicos, bem como a capinação e pintura no entorno da capela.

Tanto a concentração com a saída acontecerão na igreja da Paróquia São José (ao lado da fábrica Fiação Alpina), com destino à Serra de São Francisco, às 04h, num percurso que soma 20 km. No término, o participante contará com transporte coletivo cedido gratuitamente pela São João com destino ao terminal de ônibus João Souto.

Logo no começo da caminhada, uma oração será feita na igreja São José, no bairro da Chave. Após o evento, que tem previsão para terminar por volta das 10h, haverá uma missa com a participação dos padres Fábio Ferreira e João Alampe.

De acordo com um dos organizadores, Paulo Roberto Ferreira Camargo, a Prefeitura vai disponibilizar ambulância com enfermeiro, brigada de incêndio, além da participação dos dois grupos de escoteiros da cidade, o Vuturaty e Airton Sena. "Esperamos a participação nesta caminhada que envolve ato de fé e aventura", disse.

Solidariedade - Como maneira de contribuir também de forma solidária, a Caminhada da penha distribui camisetas personalizadas do evento na troca por 5 kg de arroz e 1 kg de feijão. Para se ter uma ideia, em 2011 a arrecadação chegou a cerca de 4,7 toneladas de alimentos que foram distribuídos para entidades assistenciais da cidade. A organização explica que para este ano, a meta é arrecadar a mesma quantia.

Locais de troca - Mercado Jardim Clarice; FarmaLuz; Padaria do Parque; Supermercado Malucho; Jump Academia; VEC – Escola de Inglês; Bom Bife; Paróquia São José; Supermercado Garcia; Paróquia Nossa Senhora Consolata; Rede Bom Lugar Vila Garcia; Rede Bom Lugar Vila Nova; Sapore Pizzaria – Parque São João. Para mais informações, ligue para (15) 9788-2260.

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim