sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TV Votorantim será tema de abordagem no Senado Federal


Representantes da emissora irão falar sobre os quatro anos de atuação comunitária na cidade de Votorantim

 

 

A TV Votorantim – Canal 10 – irá participar do 8º Congresso da ABCCom - Associação Brasileira de Canais Comunitários que será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, em Brasília/DF.

 

No congresso haverá uma Audiência Pública para discutir o tema "O Papel das TVs Comunitárias na promoção dos Direitos Humanos na Onda Digital Aberta", coordenada pelo senador Paulo Paim, com a presença de senadores e deputados federais; dos ministros das Comunicações, Paulo Bernardo, da Secom, Helena Chagas, e da Cultura, senadora Marta Suplicy; dos presidentes das instituições representativas de Tvs e Rádio Comunitárias (dentre elas a ACESP), Legislativas, Universitárias, Públicas, Educativas e Culturais, entre outras entidades sociais e governamentais.

 

Representando o canal comunitário de Votorantim, estarão o presidente da TVV, Werinton Kermes e o apresentador Dr. Luís Cortez. Ambos terão a oportunidade de debater junto às principais autoridades do assunto do país, questões relacionadas à comunicação comunitária, e ainda mostrar a experiência de sucesso desenvolvida na cidade de Votorantim com o canal 10, que em quatro anos, se consolidou como um espaço aberto para a comunidade se expressar, através da sociedade organizada, com uma programação diversificada, exibindo programas diários ao vivo, com a participação das lideranças e talentos da comunidade, jornalismo, espaço jurídico, programas ecumênicos, musicais, infantis, entre muitos outros.

 

No evento, também será realizada uma plenária com a pauta "Plano de lutas da ABCCom", envolvendo projetos e interesses das TVs Comunitárias, como: Criação de um Fórum Nacional de apoio e desenvolvimento das TVs Comunitárias; Acesso ao modelo de TV Digital na onda aberta por meio do canal da cidadania; Acesso a um canal comunitário via satélite; Acesso à recursos para aquisição de sedes próprias e pela transformação das TVs Comunitárias em pontos de cultura e escola de mídia comunitária. Também será abordado o papel das TVs Comunitárias como ferramentas de Tecnologia social, Economia Solidária e Criativa e a criação de um canal comunitário de TV nacional com um mix das programações das TVs Comunitárias existentes no país.

 

Werinton Kermes destaca a importância da participação das TVs Comunitárias nos debates nacionais. "Nós estamos em uma ponta e os legisladores e "comandantes" dos setores reguladores estão em outra, por isso temos que nos esforçar para garantir a nossa participação nessas discussões e mostrar a nossa experiência prática diante dos desafios que encontramos no dia-a-dia, pois a lesgislação atual é muito limitadora, o que nos impede de crescermos ainda mais", explicou Kermes.

 

O evento será transmitido ao vivo pela Rádio e pela TV Senado.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim