sábado, 8 de dezembro de 2012

Preso traficante que seria membro de facção criminosa

Notícia publicada na edição de 08/12/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A
Marcelo Roma

 João Machado tinha drogas em casa e balança de precisão - Por: Erick Pinheiro



Procurado pela polícia e acusado de distribuir droga a pequenos traficantes da zona leste de Sorocaba, João Daniel Machado, 44 anos, está preso desde a noite de quinta-feira. Ele seria o integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) responsável por repassar ordens de lideranças e coordenar o tráfico nos bairros dessa região da cidade.

João Machado era procurado pela Justiça de Aparecida por roubo ocorrido em 2006. A pena que foi condenado é de seis anos de prisão. Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) o capturaram em um bar no bairro Árvore Grande. Ele tinha quatro frasconetes de cocaína e em sua casa, na rua Granada, Vila Hortênsia, a polícia achou mais 400 gramas de cocaína, uma balança de precisão e embalagens e utensílios para embalar a droga.

De acordo com o delegado José Humberto Urban Filho, da DIG, João distribuía droga a traficantes menores nas vilas Hortênsia, Haro, Colorau, entre outros bairros da zona leste. Ele exerceria a função de "sintonia" dentro da facção, organizando e dando ordens dentro da sua área na divisão do tráfico.

Com relação aos nove ônibus incendiados em Sorocaba e Votorantim em novembro, não há nenhum indício da participação de João. Se ocorresse alguma ação desse tipo na zona leste e por ordem do PCC, seria transmitida por ele, acredita o delegado. O acusado do primeiro incêndio a ônibus em Sorocaba, na noite de 23 de novembro e no Jardim Bonsucesso, está preso. O vendedor Pablo Henrique Dias Gomes, 19 anos, se apresentou à polícia no dia 3 de dezembro e negou que tivesse agido a mando da facção.

Pablo disse que ele e mais três decidiram começar o incêndio porque discutiram com o motorista de outro ônibus. O grupo costumava ficar no ponto final do ônibus, o que teria incomodado o motorista, que ainda não foi identificado nem localizado para confirmar ou descartar a versão de Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim