sábado, 8 de dezembro de 2012

Erinaldo anuncia 13 secretários de governo

Notícia publicada na edição de 08/12/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A -
José Antônio Rosa

 Prefeito eleito define os primeiros nomes de sua equipe e fala em desenvolvimento 'racional' do município



Erinaldo Alves da Silva apresentou ontem 13 dos 16 secretários municipais e superintendente do Saae - Por: Erick Pinheiro

Reafirmando o compromisso com a austeridade e o planejamento das ações de seu governo, o prefeito eleito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva (PSDB) anunciou ontem treze dos dezesseis secretários que comporão sua equipe a partir de 2013. Os nomes dos três integrantes que completam os quadros (Cultura, Negócios Jurídicos e Saúde) já foram definidos, mas só serão conhecidos na próxima semana, a fim de evitar "especulações". Destes, especula-se que quem responderá pelas questões jurídicas, será o advogado sorocabano Davi Ferrari Júnior. O prefeito, porém, desconversa.

A novidade ficou por conta do modelo que a nova gestão adotará na área da Saúde. Conforme Erinaldo, um colegiado com quatro pessoas trabalhará sob a coordenação do médico Francisco Scatolin, que já foi titular da Pasta. O grupo, informou o prefeito, ficará encarregado de mapear as deficiências do setor e deverá ouvir os profissionais da rede (médicos, dentistas, enfermeiros, etc.) para buscar alternativas. Erinaldo optou por um secretariado "misto", forma como se referiu ao perfil dos colaboradores. O grupo reúne pessoas vocacionadas tecnicamente, mas também, com sensibilidade política. Na coletiva convocada para apresentar os nomeados, Erinaldo também falou da situação financeira do município. Admitiu que a administração tem excesso de pessoal, caso do Saae, autarquia concedida à iniciativa privada. Não disse se promoverá cortes, mas que estuda a possibilidade de readequação de servidores.

O prefeito anunciou que quer preparar a cidade para se desenvolver de modo "racional". Disse que esperava ser questionado sobre como será conduzido o Saae e declarou que trabalhará para que o serviço atenda às expectativas da população. Alfinetou a atual gestão ao dizer que a autarquia "não tem mais água, nem esgoto". Sobre as ações culturais disse que espera trabalhar com alguém que tenha uma "multiplicidade de aptidões". "Trata-se de uma área sobre a qual somos bastante perguntados".

Erinaldo acredita que, a médio prazo, Votorantim deverá se tornar um importante polo, mas prevê que será preciso trabalhar muito para evitar que os efeitos da expansão acabem comprometendo o processo de desenvolvimento. "Temos de enfrentar a questão da conurbação com Sorocaba, estar preparados para receber os investimentos que chegam e estruturados para crescer. Esse é o desafio que nos aguarda, mas que saberemos vencer com a ajuda da equipe hoje apresentada".

O secretariado


Os secretários anunciados ontem pelo prefeito eleito de Votorantim são os seguintes: Marcos Batista Trinca (Governo); Rodrigo Melo Kriguer (Administração); Ana Chriguer Rodrigues (Cidadania); Clau Buturi (Comunicação); Cláudio de França (Companhia Municipal de Habitação Popular - Cohap); Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso (Educação); João Carlos Taborda (Esportes); Antonio Carlos Ribeiro Abibe (Gestão Econômica); Carlos Alberto Leite (Meio Ambiente); Marcos Pontes (Obras); Milton Moreira (Segurança, Trânsito e Transportes); Silvano Donizete Mendes (Serviços Públicos), e Angelo Veiga (Saae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim