segunda-feira, 21 de abril de 2014

Coletivo Cê convida moradores do Bairro da Chave para reunião

O Coletivo Cê convida os moradores do Bairro da Chave para uma reunião que será realizada no próximo sábado, dia 26 de abril, às 19 horas, no espaço da antiga associação de moradores da Chave.

O objetivo da conversa é discutir sobre a continuidade do projeto cultural desenvolvido pelo coletivo no bairro e o destino do espaço da antiga associação.

 O Coletivo Cê existe desde 2009 e, atualmente, é sediado no Bairro da Chave, em Votorantim, e integrado por 16 artistas de diversas áreas, cujo encontro se deu pelo desejo inicial de pesquisar as linguagens do teatro e da performance.

Em 2013, estreou e realizou temporada do espetáculo "Desmedida", criado a partir da investigação da história da cidade de Votorantim, por meio do projeto "Botu-ra-ti: Resgatando    a    Memória  e   a   Cultura   do   Povo Votorantinense", contemplado pelo  Programa de Ação Cultural (PROAC) do Governo do Estado de São Paulo em  2012. O espetáculo narrava, na forma de alegorias e mesclando figuras do passado e presente, a formação de uma sociedade em dois atos, num percurso de 1 km pelas ruas do Bairro da Chave.

Atualmente, o Coletivo Cê está em processo de criação de um novo espetáculo, por meio do projeto "Cunhã-Antã", contemplado pelo PROAC em 2013. Esse novo processo é um desdobramento da pesquisa iniciada no projeto "Botu-ra-ti" e tem como foco a investigação acerca da memória das operárias votorantinenses.

Além das peças, o coletivo desenvolve o Projeto Simbiose, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Votorantim, com cursos de capoeira e teatro para crianças, adolescentes e adultos, propondo novas maneiras de se pensar a educação e a experimentação da linguagem artística em espaços alternativos. Mais informações no site www.coletivoce.com ou pelo email coletivoce@gmail.com.

 


Assessoria de Imprensa
Tatiana Plens
Mariana Rossi

R Orélio Verlangieri, 03
Chave -  Votorantim/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim