terça-feira, 22 de abril de 2014

Votorantim sedia a 3ª Etapa do Paulista de Bicicross

Cerca de 480 pilotos de 22 equipes são esperadas

para a prova que acontece no domingo (27)

Desde o ano passado a pista de bicicross Lucas Furlani de Almeida, no Parque Jataí, mantida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, faz parte do calendário oficial do Campeonato Paulista da modalidade. No domingo (27), a partir das 10h, será realizada a 3ª Etapa da competição com a participação de 480 pilotos de 22 equipes.

A pista de 360 metros, dentro dos padrões exigidos para a prática de modalidade, tem agradado todos os pilotos, tanto é que no último final de semana prolongado com os feriados, dezenas de atletas de outros municípios estiveram na cidade para fazer treinamento, já visando a prova de domingo.

O secretário de Desporto, João Carlos Taborda, explica a importância para a cidade em receber a prova que reúne os melhores pilotos do estado. "Temos aqui bons atletas nessa modalidade e esta administração está oferecendo toda a estrutura para que a cidade tenha uma pista cada vez mais competitiva" disse. Ele lembra ainda que o projeto social realizado no local reúne cada vez mais adeptos da modalidade.

O coordenador do Projeto Social Bicicross, Alberto Ramos, lembra que a pista em tamanho oficial está recebendo atletas de outras cidades que vem para treinar. "Muitos estão vindo treinar em nossa pista e isso mostra que ela é uma das mais competitivas do estado", disse.

No sábado (26), a partir das 14h30 haverá os treinos oficiais. Já no domingo (27), das 8 às 10h, será treinos e posteriormente começam as provas que serão disputadas durante todo o dia. A pista de bicicross "Lucas Furlani de Almeida" fica na avenida Antônio Castanharo, no Parque Jataí.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim