terça-feira, 22 de abril de 2014

Votorantim sedia o Circuito Sesc de Artes 2014 no domingo


Entre as atrações, show com o músico Hermeto Pascoal

O município de Votorantim sedia no domingo dia 27, das 16h às 21h, na Praça Zeca Padeiro, o Circuito Sesc de Artes, uma parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. A programação, que inclui a apresentação do músico Hermeto Pascoal, é gratuita, voltada para todas

São grupos nacionais e internacionais que intervêm no espaço público, apropriando-se de ruas, praças e parques para promover uma suspensão no cotidiano das cidades, criar um diálogo com os cidadãos e provocar os seus sentidos.

Confira a programação:

Artes Visuais

Todos Podem Ser Frida

Camila Fontenele de Miranda (SP)

A intervenção da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda faz uma homenagem à artista mexicana Frida Kahlo, uma das maiores pintoras do século XX, conhecida por sua vida de superações e sofrimentos que se refletem em sua obra.

Em Todos podem ser Frida, a fotógrafa, em parceria com um maquiador artístico, propõe transformar homens e mulheres em Frida Kahlo, proporcionando um olhar poético sobre sua obra, com base em cincos temas principais: amor, dor, inteiro, cores e aborto.

A partir das 17h.

Literatura

Do Fundo do Mar

Cia. Fios de Sombras (SP)

Dentro de uma caixa com uma pequena fenda, revela-se o interior mágico de um baú de onde se abre um mundo de sons e sombras que remetem ao fundo do mar. No horizonte, enquanto se experimenta a sensação da brisa fresca do mar, surge uma linda embarcação. Momentos depois, os ventos anunciam uma tempestade. As figuras, minimamente construídas em sombras com a técnica conhecida como teatro lambe-lambe (por sua semelhança com os antigos fotógrafos de rua e suas caixas com panos pretos), recriam a aventura marítima.

Dramaturgia, direção e concepção visual: Lucas Rodrigues / Estrutura dramatúrgica: Rafael Curci / Manipulação de figuras e operação de luz: Paloma Barreto, Bruno Cardoso, Elaine Vilela, Thabata Carvalho, Wagner Wakka/ Realização de títeres de sombras e cenografias: Rafael Curci / Trilha Sonora: Lucas Rodrigues / Sonoplastia: Paloma Barreto

A partir das 17h.

Circo

Apalhassadamuzikada

Turma do Biribinha (AL)

Inspirado pela palhaçaria nordestina, o espetáculo apresenta Biribinha e Pipoca, dois palhaços que desenvolvem números musicais convencionais e inusitados com instrumentos imaginários, sempre apoiados pela criatividade do público, que é convidado a participar.

Nesta "palhassadamuzikada", entre risadas e gags (números tradicionais de palhaços) uma lição básica da vida é transmitida: todos precisam uns dos outros. Até mesmo para criar uma "sinphonia engrassada".

Direção: Teófanes Silveira / Elenco: Seliana Silva, Teófanes Silveira / Concepção musical: Coré Valente / Sonoplastia: Vera Silveira

Teatro

Fausto

Cia. São Jorge (SP)

A Companhia São Jorge faz uma adaptação do texto clássico do escritor alemão Goethe, lançando um olhar sobre a atual geração perplexa, hipnotizada e indignada diante do lixo da sociedade: lixo-comida, lixo-ar, lixo-água, lixo-pensamento. É sobre o desejo de superar os limites do conhecido e do possível. Sobre a arrogância. Sobre o ser humano cindido e o incrível amortecimento da sensibilidade em vários sentidos: físico, mental, emocional e portanto social.

Dramaturgia – Georgette Faddel, Claudia Schapira e Alexandre Krug sobre a obra de Goethe. / Direção - Georgette Faddel e Claudia Schapira / Com Patrícia Gifford, Paula Klein, Alexandre Krug, Marcelo Reis, Edgar Castro e Pedro Felício.

Música

Hermeto Pascoal e Grupo (AL)

O multi-instrumentista alagoano reconhecido internacionalmente por tocar tanto instrumentos formais, como: acordeão, flauta, piano, trompete, saxofone, violão, entre outros, quanto objetos do cotidiano como chaleiras, copos com água, serrotes, latas, entre outros, apresenta um espetáculo imprevisível em parceria com uma banda formada por músicos de renome.

Hermeto Pascoal (teclado, chaleira, escaleta, berrante, copo com água, oito baixos, flauta-baixo...), Itiberê Zwarg (contrabaixo), Márcio Bahia (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxes e flautas), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira).


Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim