segunda-feira, 21 de julho de 2014

Alunos recebem certificados do programa Via Rápida


Em uma cerimônia realizada no auditório do Senac de Sorocaba, os alunos receberam o certificado do curso de Rotinas de Escritório oferecido em Votorantim. A capacitação foi feira por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo oe Estado, através do programa Via Rápida Emprego. A solenidade foi na noite de sexta-feira (18) e também teve a presença de autoridades e familiares dos participantes, prestigiando o momento importante que marcou a conclusão do curso e o início de uma nova fase.

Duas turmas se formaram na mesma noite, uma com alunos de Votorantim e outra de Sorocaba. A secretária da Cidadania e Geração de Renda de Votorantim, Ana Criguer, agradeceu a parceria que viabilizou os cursos do programa Via Rápida na cidade e ao Senac pela realização do curso de Rotinas de Escritório. A secretária parabenizou os alunos e falou sobre a importância de continuarem estudando para se colocarem e avançarem no mercado de trabalho. "Só é possível mudar o país com a Educação, o poder público oferece alternativas e vocês devem buscar essa qualificação, em breve teremos mais cursos em Votorantim", adiantou.

Os oradores dos dois grupos falaram de maneira emocionada da oportunidade que tiveram e agradeceram de forma calorosa às professoras que os acompanharam durante os meses de estudo. As professoras retribuíram os agradecimentos destacando que a convivência em sala de aula foi marcante e transformadora. "Nós também aprendemos muito com vocês", declarou a professora Luciana Bergamasso Cardoso, que ministrou as aulas no Espaço Jovem Vossoroca, em Votorantim.

Representando os alunos da cidade, Gisele Cristina Fernandes, de 40 anos, se emocionou na função de oradora e foi aplaudida e parabenizada pelos colegas e pela professora pela dedicação. "Eu vi nesse curso a oportunidade que eu precisava para mudar de vida, me dediquei mesmo e o curso é ótimo, o método garante muito aprendizado, mas de maneira leve, sem pressão", avaliou. Sobre o que espera daqui em diante, Gisele foi firme ao afirmar que atualmente é dona de casa e deixará de ser em breve. "Vou sair procurar emprego com esse certificado na mão a partir de amanhã, muito mais confiante", completou.


Inscrições disponíveis para dois cursos

Quem está buscando uma qualificação profissional deve ficar atendo ao Programa "Via Rápida Emprego" em Votorantim. Neste mês de julho já se formaram as turmas do curso Básico em Rotina de Escritório e do curso de Cozinheiro Geral. As novas inscrições podem ser feitas para os cursos de Metrologia e Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias. Os interessados devem fazer cadastro pela internet no www.viarapida.sp.gov.br e aqueles que forem selecionados receberão um telegrama convocando para as inscrições, que devem ser confirmadas pessoalmente, e o início das aulas.

Para o curso de Metrologia a escolaridade é Ensino Fundamental completo e o programa capacita o profissional para atuar na indústria metal-mecânica em funções que exijam correta utilização de instrumentos de medição como escalas, paquímetros e micrômetros. As aulas acontecerão em uma carreta própria do programa.

O curso de Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias exige escolaridade mínima até o 9° ano (antiga 8ª série). A formação inclui orientações sobre programação e coordenação das atividades do almoxarifado que assegurem o bom andamento dos processos. O aluno aprende a classificar, controlar o uso e a disposição física dos espaços onde os materiais são estocados, a assegurar o controle do estoque e auxiliar na organização de arquivo, além de zelar pela segurança individual e coletiva, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados.


--
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim