sexta-feira, 25 de julho de 2014

Centro do Idoso comemora terceiro ano e Dia da Vovó

Para comemorar o Dia da Vovó e o aniversário de três anos de atividades do Centro do Idoso, ambos celebrados neste dia 26 de julho, frequentadores, familiares e convidados reuniram-se nesta sexta-feira, dia 25. O encontro foi animado pela dupla Tony e Bene com músicas de vários ritmos para dançar e confraternizar. A unidade é mantida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), funciona de segunda a sexta-feira e atende atualmente dezoito idosos que passam o dia no local participando de atividades diversas, como aula de pintura, atividades físicas e contação de histórias, por exemplo.

Dirso de Barros, de 83 anos, e Lenice Oliveira Alves, de 71, moradores do Parque Bela Vista, compareceram com trajes de dançarinos e mostraram porque já ganharam mais de vinte troféus em concursos e eventos. "Nós adoramos dançar, vamos a vários clubes e sempre que tem eventos participamos aqui no Centro do Idoso", contou Dirso entre uma música e outra. Lenice, que é costureira desde os 14 anos, exibia um vestido de confecção própria de babados e comentou que "dançar faz muito bem e mais gente deveria experimentar".

A comemoração também foi oportunidade para reunir famílias, como a da aposentada Gracira Correa Gomes, de 76 anos, frequentadora do local. A aposentada convidou os parentes que prestigiaram a festa. Filha, genro, nora. neta e três bisnetos de Gracira participaram, incluindo a pequena Ágata, de um mês. "A família veio e eu fico feliz porque é dia de festa", animou-se Gracira.

A festa também contou com a visita de autoridades como a secretária da Cidadania e Geração de Renda, Ana Criguer, o secretário de Governo, Marcos Trinca e o secretário de Cultura, Marcelo Domingues. Voluntários e funcionários também estiveram presentes incluindo o presidente do Rotary Club Integração de Votorantim, Nelson Fontanezi e Josy Brito, que colaboram mensalmente com as atividades do Centro do Idoso.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim