sexta-feira, 25 de julho de 2014

Escolas da rede municipal entregam os uniformes de inverno

As escolas da rede municipal de Votorantim receberam os uniformes de inverno e estão entregando os conjuntos aos pais dos alunos desde o início desta semana. A Secretaria da Educação informa que todas as unidades já retiraram os uniformes de inverno e estão realizando a entrega para os pais. Nesta sexta-feira, dia 25, o prefeito Erinaldo Alves da Silva, visitou a Escola Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinhos, para acompanhar essa atividade e conversou com os pais dos alunos.

Neste ano, devido a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura não pode fazer os cheques dos programas Bolsa Uniforme e Bolsa Material Escolar e precisou se organizar para a compra dos produtos, o que foi feito respeitando todas as exigências técnicas e legais. Além da mudança e das medidas necessárias para a realização da compra por meio de licitação, ocorreram vários problemas com os fornecedores que venceram as concorrências, mas não cumpriram prazos de entrega, ocasionando dificuldades no primeiro semestre para a entrega dos uniformes de verão e material escolar.

Neste segundo semestre, após o recesso escolar, as aulas foram iniciadas no dia 17 de julho. Conforme a Secretaria da Educação, quando os diretores chegaram, os uniformes de inverno já estavam disponíveis. "Várias escolas já fizeram essa entrega no início da semana, mas algumas estão se organizando da melhor maneira dentro de suas rotinas", comentou a secretária da Educação, Isabel Cardoso.

Para evitar problemas no próximo ano, a secretária informou aos pais que sua equipe já está trabalhando para a compra dos produtos para ano letivo de 2015. "Foi o primeiro ano após a determinação do Tribunal de Contas para não entregarmos os cheques, mas contamos e a agradecemos a compreensão dos pais", comentou a secretária.

Representando os pais e familiares dos alunos, Marta de Jesus Cláudio Souza, recebeu das mãos do prefeito o uniforme da neta, Sabrina Souza de Campos, de 10 anos, aluna do 4° ano A. Jennifer Rodrigues Oliveira, mãe de Lauren Oliveira Medeiros, de 9 anos, também compareceu para retirar o uniforme da filha e comentou estar satisfeita com a entrega, destacando que o cheque tinha suas facilidades, mas o importante é que o uniforme chegou.



Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim