quinta-feira, 24 de julho de 2014

Evento na Câmara Municipal lembrará a jornada mundial da juventude

 

Há um ano o Brasil sediava um dos maiores eventos internacionais da sua história, a Jornada Mundial da Juventude. Ocorrida na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o país se tornou o centro do mundo durante cinco dias, ao receber o encontro internacional de jovens organizado pela Igreja Católica.


O evento contou com a presença do Papa Francisco, sendo essa sua primeira visita ao Brasil e também a 1º evento internacional de seu pontificado.

Para celebrar a data, na próxima sexta-feira, às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Votorantim, acontecerá um evento para relembrar a JMJ. Depoimentos, apresentações musicais, exibições de trechos de filmes serão utilizados para que os presentes possam relembrar o acontecido. A iniciativa partiu do Ver. Eric Romero (PPS) e conta com o apoio da RCC Jovem de Votorantim.


A Jornada Mundial da Juventude foi celebrada pela primeira vez, de maneira oficial, no Domingo de Ramos de 1986 em Roma. No total já foram realizados mais de 25 encontros mundiais, que acontecem normalmente em período de três em três anos.


O Brasil foi escolhido pelo então Papa Bento XVI em 2011, para sediar a 28ª JMJ.  Pessoas vindas de diversas regiões do mundo participaram do evento, que reuniu milhões de pessoas.


Cerca de 1.000 jovens da nossa região estiveram participando do evento. De Votorantim foram aproximadamente 250 jovens, pertencentes na grande maioria de Paróquias e Grupos de Jovens da cidade.

 


Resp. Assessoria Parlamentar -  Vereador Eric Romero (PPS)
Câmara Municipal de Votorantim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim