segunda-feira, 28 de julho de 2014

Público de todas as idades no 1º Rock Sinfônico de Votorantim

A praça Zeca Padeiro ficou lotada na noite deste domingo (26), durante o 1º Rock Sinfônico de Votorantim para marcar o mês do rock. Pessoas de todas as idades vibraram com os maiores clássicos do rock interpretados pela Banda Coliseu e Orquestra Del Chiaro. Realizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer em parceria com o Sesc, o evento foi uma grande oportunidade para relembrar e apresentar cronologicamente os grandes clássicos das décadas de 1960 a 1990.

Sucessos internacionais e nacionais consagrados de diversas bandas e artistas como Beatles, Jimmy Hendrix, Creedence, Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, Kiss, Raul Seixas, Mutantes, Van Halen, Legião Urbana, ACDC, Deep Purple, Metallica, Ozzy Osbourne, Guns´n Roses e Iron Maiden, entre outros fizeram o público cantar junto com a banda e a orquestra.

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, esteve na praça e informou que a Prefeitura, através da Sectur procura sempre dar espaço para todas as manifestações culturais. "A presença desse grande público atesta o sucesso de eventos com temas variados na área cultural", disse o prefeito. De acordo com o Secretário de Cultura, Lazer e Turismo, Marcelo Domingues, o município tem uma cena rock movimentada e ativa. "Essa união de banda de rock com orquestra sinfônica tem um apelo diferenciado e atrai fãs de todas as faixas etárias. Temos aqui desde crianças e adolescentes até pessoas com mais de 60 anos", concluiu.

O comerciante Luís Silva, 57 anos, veio de Sorocaba e trouxe a esposa Sueli para, segundo ele, fazer uma viagem no tempo. "A estrutura é muito boa, som, luz e o repertório sensacional. Boa parte do pessoal que está aqui nem tinha nascido quando essas músicas foram lançadas", destacou. Muitas famílias também estiveram na praça, como o restaurador Vinícius de Araújo, 30, que veio com os filhos, Luter, de 7 anos e Lucas de 5, além da esposa Daniela. "Votorantim está de parabéns, acolhendo todas as culturas e gêneros. Meus filhos adoraram", afirmou. Mais de 30 músicos se apresentaram durante cerca de 2 horas do show.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim