sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rock Sinfônico une banda e orquestra para tocar clássicos de quatro décadas


Atividades começam às 18h


Mais de trinta músicos e mais de vinte sucessos dos anos 1960 a 1990 serão apresentados. O show ao vivo será na Praça Zeca Padeiro, no Centro de Votorantim, neste domingo, com entrada gratuita.


Para celebrar o mês do rock, Votorantim realiza neste domingo, dia 27, um evento que unirá a Banda Coliseu e a Orquestra Sinfônica Delchiaro para relembrar e apresentar cronologicamente os grandes clássicos das décadas de 1960 a 1990. O 1° Rock Sinfônico será na Praça Zeca Padeiro, com acesso gratuito. As atividades começam a partir das 18h, com exposição de carros antigos e pintura facial para crianças, o show começa às 20h. Mais de trinta músicos e convidados estarão no palco para esta realização conjunta da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), com o Sesc Sorocaba.

Com a união dos dois gêneros, a proposta da Secretaria da Cultura é também frisar a referência que a música erudita tem sobre o rock, conforme destacou o secretário da Cultura, Marcelo Domingues. "Votorantim tem uma cena rock muito movimentada e o rock bebe muito nesta fonte da música erudita, por isso escolhemos essa proposta para marcar o mês de julho". No último dia 13, foi comemorado o Dia Internacional do Rock, data em que tradicionalmente são promovidas programações alusivas. "Escolhemos encerrar o mês com um grande evento de celebração ao rock e à boa música, fechando as comemorações", acentuou o secretário.

Domingues destaca que a união do rock e a música erudita já foi experimentada por grandes bandas como o Kiss, Metálica, Scorpions, entre outras, mas não é tão comum nas produções nacionais, o que também valoriza o evento deste domingo como a oportunidade de apreciar alguns dos maiores sucessos da história do rock executados conjuntamente pelas reconhecidas Banda Coliseu e Orquestra Delchiaro. Evandro Oliver, contrabaixista da Banda Coliseu, revela que os preparativos para o show começaram há mais de um mês e contam também com a participação de um arranjador especialmente chamado para o evento. "Não queríamos simplesmente reproduzir, a ideia foi passar por todas as etapas para garantir que todas as músicas tenham arranjos novos e seja um grande espetáculo para nós e para o público", disse.

Cantores e instrumentistas convidados farão parte das apresentações ao longo do show e estarão unidos no palco para o encerramento que Oliver chama de "grand finale". "Neste momento especial, seremos mais de trinta músicos reunidos no palco para a última música, que será de um artista brasileiro", contou preferindo guardar segredo sobre qual será a canção executada. Com ensaios na semana passada e nesta semana, as equipes ajustam os últimos preparativos para o Rock Sinfônico. No set list, estão garantidos vinte sucessos internacionais e nacionais consagrados de diversas bandas e artistas como Beatles, Jimmy Hendrix, Creedance, Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, Kiss, Raul Seixas, Mutantes, Van Halen, Legião Urbana, ACDC, Deep Purple, Metallica, Ozzy Osbourne, Guns´n Roses, Iron Maiden, entre outros.



Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim