domingo, 27 de julho de 2014

Votorantim realiza hoje a 1ª edição do Rock Sinfônico


 Notícia publicada na edição de 27/07/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 002 do caderno C
 
  Músicos durante ensaio para o espetáculo Rock Sinfônico - DIVULGAÇÃO

Para celebrar o mês do rock, Votorantim recebe hoje, às 20h, na Praça Zeca Padeiro, o 1º Rock Sinfônico da cidade. Na ocasião, a banda Coliseu e a Orquestra Sinfônica Delchiaro vão apresentar ao público novos arranjos para grandes sucessos do rock. O show é gratuito e realizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Sesc Sorocaba.
Com aproximadamente duas horas de duração, o show terá apresentação de Eli André Correa e Juliana Tababi. O 1º Rock Sinfônico de Votorantim contará com participações especiais dos músicos Marcos Boi, Deva, Faustino Júnior e Gabriela Flores.
O repertório será apresentado em ordem cronológica, da década de 1960 até os dias atuais. "Passa por Beatles, Jimmi Hendrix, Credeence, Pink Floyd, Mutantes, Van Hallen, Legião Urbana e Iron Maiden", comenta Evandro Oliver, baixista da banda Coliseu.
Além de Oliver, a Banda Coliseu é formada por Vagner Azevedo (vocal), Sandro Rock (bateria), Sérgio Pires (guitarra) e Thiago Forlevize (teclado). Já a orquestra Delchiaro é composta por 20 integrantes com regência do maestro Rafael Oliveira, bacharel em Canto e Arte Lírica pela Universidade de São Paulo (USP).
O secretário de Cultura, Marcelo Domingues, explica que o Dia Internacional do Rock foi comemorado no último dia 13, mas a Secretaria optou por encerrar o mês com o evento inédito na cidade. "Votorantim tem uma cena rock muito movimentada e o rock bebe muito nesta fonte da música erudita, por isso escolhemos essa proposta para marcar o mês de julho", afirma.
Evandro Oliver acrescenta que entre as 20 músicas que farão parte do repertório, haverá algumas interpretadas apenas pela banda Coliseu, sem orquestração. "Algumas músicas nós não teríamos tempo hábil, mas diante da ideia de registrar essa cronologia do rock, algumas músicas não poderiam ficar de fora", completa.
Serviço
O 1º Rock Sinfônico de Votorantim será apresentado hoje, às 20h, na praça Zeca Padeiro, Centro Votorantim. A entrada é gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim