quinta-feira, 28 de agosto de 2014

2º Encontro Social com Moradores do Residencial Vila Garcia II

A constituição de condomínio foi o tema principal do 2º Encontro Social realizado com as 160 famílias contempladas no Programa Votorantim Sem Favelas, com as unidades do Residencial Vila Garcia II. A ação, realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), faz parte do projeto técnico social que tem como objetivo facilitar o processo de adaptação das famílias contempladas nos empreendimentos, de forma a tornar essa mudança radical em um momento de conquistas e de novos valores.

Nesse segundo encontro realizado nesta semana, no Auditório Municipal "Francisco Beranger", as famílias receberam informações sobre o significado da palavra "Condomínio", visando disciplinar os direitos e os deveres de cada um, baseando-se nas três normas básicas (código civil, convenção do condomínio e regimento interno) regulando o comportamento e a conduta. Em seguida as famílias elegeram o corpo diretivo (síndico, subsíndico e conselho fiscal/consultivo) e posteriormente a explanação sobre a importância do papel de cada um deles.

O projeto inclui ações relacionadas à cidadania, desenvolvimento pessoal, coletivo e boa convivência em condomínio, proporcionados por uma equipe técnica multidisciplinar, que acompanha as famílias antes, durante e depois da mudança para os apartamentos.

O primeiro encontro contou com a presença de técnicos do Centro de Controle de Zoonoses que apresentou o significado e atuação da Zoonoses, citou as alternativas disponíveis e as responsabilidades dos proprietários diante dos animais domésticos, ofereceu gratuitamente a castração dos animais com atendimento agendado para melhor eficiência e organização, reforçou a importância dos mutuários não abandonarem os animais nas áreas desocupadas e se colocou à disposição para ajudá-los a encontrar novos destinos aos mesmos.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim