quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dia do Folclore é lembrado em escola da rede municipal

Valorizar a cultura popular que influencia na vida das pessoas, é proposta da escola Municipal "Maria do Rosário Arcuri Oliveira Campos", no Jardim Serrano II, com a tradicional exposição do folclore. A atividade foi realizada no dia 22 de agosto, justamente quando se comemora o Dia do Folclore.

De acordo com a unidade escolar a exposição contou com trabalhos realizados pelos cerca de 300 alunos da escola dos períodos da manhã e tarde. Além disso, foi apresentada uma peça teatral contando a lenda do Boi Bumbá integrada por alunos do período integral.

As atividades sobre os mais diversos temas folclóricos tais como lendas, mitos, brincadeiras, foram expostos aos alunos durante o período letivo e ao final, os pais também tiveram a oportunidade de prestigiar a exposição. A proposta do projeto é trabalhar o tema durante todo esse mês de agosto com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Para a direção da escola, ação objetiva também incentivar a compreensão, propagação do conhecimento da cultura popular e a importância de se preservar as tradições bem como as formas de viver de diferentes grupos.


Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim