quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OPERAÇÃO DESMANCHE - Lojas de autopeças são fechadas em Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul

Os estabelecimentos guardavam veículos e peças com sinais de adulteração

Duas lojas de autopeças foram fechadas nesta quinta-feira (28), em Votorantim, em função da "Operação Desmanche". De acordo com o delegado Maurício de Quevedo, três estabelecimentos foram vistoriados e, dois deles guardavam veículos e peças com sinais de adulteração. Entre ontem e hoje, cinco cidades, inclusive Sorocaba, contaram com a operação. Foram identificados 11 estabelecimentos irregulares em municípios como Mogi das Cruzes, Guarulhos e Santa Bárbara d'Oeste.

As ações foram realizadas pelas polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), as prefeituras o Ministério Público (MP) e a Secretaria Estadual da Fazenda.

Em Sorocaba, três lojas foram vistoriadas e, assim como em Votorantim, duas delas, continham irregularidades.

Lei

A Lei dos Desmanches foi criada para combater a venda irregular de veículos e peças usadas, e, consequentemente, diminuir os índices de furto e roubo de veículo. Na Argentina, onde uma lei semelhante foi implantada na década passada, a queda dos roubos e furtos de veículos foi de 50%.

O decreto que regulamenta a Lei dos Desmanches utiliza os critérios da Lei Ficha Limpa para autorizar o funcionamento destes estabelecimentos. De acordo com o Detran, até agora mais de 900 empresas apresentaram dados para o cadastro, quase 40% delas são da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim