sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Saúde aplica 2ª dose da vacina contra o HPV a partir de segunda

A imunização é para meninas de 11 a 13 anos e o atendimento ocorre em doze Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira.


Todas as meninas com idade entre 11 e 13 anos que receberam a vacina contra o HPV deverão ser levadas a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim para receber a segunda dose. A 2ª etapa da campanha se inicia na segunda-feira dia 1º de setembro. No dia 13 de Setembro, um sábado, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, estará com todas as unidades abertas para a vacinação.

Na primeira etapa Votorantim superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 80% do público-alvo e vacinou 87,87%, ou seja 2.463 meninas.

Na cidade, a imunização é realizada em todas as treze Unidades Básicas de Saúde (UBSs) instaladas nos bairros e que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para receberem a segunda dose da vacina, as jovens devem estar acompanhadas de um responsável e preferencialmente devem levar a carteira de vacinação.

O HPV (Papiloma Vírus Humano) está relacionado a 90% dos casos de câncer de útero. A Secretaria da Saúde faz um apelo para que os pais levem suas filhas nesta fase da vida para que estejam protegidas no futuro. "É muito importante que elas recebam esta segunda dose", frisou a diretora da Saúde Coletiva, Kátia Regina de Oliveira.

A imunização contra o HPV é composta por três doses da vacina e o esquema estabelecido pelo Ministério da Saúde.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim