quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Teatro - Facas na Galinhas será apresentado neste sábado

O espetáculo teatral Facas nas Galinhas da Cia Barracão Cultural se apresenta neste sábado no Teatro Municipal "Francisco Beranger" em Votorantim. Resultado de uma parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) a apresentação terá início às 20h e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado através do Programa de Ação Cultural 2013.

Facas nas Galinhas é um espetáculo que apresenta uma linguagem poética e contemporânea, concebido para espaços fechados e indicado para maiores de 12 anos. Trata-se da primeira montagem brasileira do texto do renomado dramaturgo escocês David Harrower, encenado em 25 países. O espetáculo descreve o percurso de uma mulher jovem que vai das trevas da ignorância, do afastamento de si, em direção à descoberta de sua identidade e de uma leitura pessoal e única do mundo.

Em uma pequena aldeia, um triângulo amoroso surge entre um casal de camponeses e um odiado moleiro. O espetáculo trata do poder transformador do conhecimento, é baseado no texto do dramaturgo escocês David Harrower. Um ritual de passagem do mundo do simples, desconhecido, para o entendimento do universo e do seu lugar nele.

Estruturada de maneira intrigante, ora linear, ora fragmentada, ora lacunar, a dramaturgia sintética de David Harrower manipula seres e imagens arquetípicas num enredo cheio de peripécias, suspense, mistério, além de combinar momentos épicos, dramáticos e líricos.


Serviço:

Local: Teatro Municipal Francisco Beranger

Horário: 20h | Duração: 80 minutos

Entrada: Gratuita

Classificação: 12 anos



--
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim