terça-feira, 23 de setembro de 2014

Empresa faz arrecadação para campanha Lacre Legal

Em uma ação interna que incentivou a colaboração com a campanha Lacre Legal de Votorantim, os funcionários da empresa IMI Interativa conseguiram encher quase quatro garrafas pet de lacres de latinhas de alumínio. Essa quantidade foi arrecadada em cerca de três meses com divulgação interna e colocação de garrafas coletoras para os lacres no refeitório da empresa. A entrega do material à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) foi nessa terça-feira.

Leonilde Braz, supervisora de Recursos Humanos na empresa, conta que ficou sabendo da campanha da Comas através de uma emissora de rádio. Depois de se informar como poderiam participar da iniciativa a estratégia foi informar os cerca de oitenta funcionários da empresa que fica no bairro de Aparecidinha, em Sorocaba. Hélio da Silva Ferreira, um dos colaboradores, conta que pediu ajuda para o pai e a avó que recolhem recicláveis. "Eles não sabiam que existia a campanha, expliquei como funciona e começaram a tirar os lacres para me dar", conta Hélio.

Conforme Leonilde, é uma satisfação podem envolver a empresa em ações de solidariedade e a sensação de ajudar em equipe é sempre mais valiosa, juntando esforços para a finalidade de ajudar o próximo. Segundo ela, a arrecadação de lacres vai continuar na empresa.

A campanha Lacre Legal é desenvolvida há um ano em Votorantim e já conseguiu arrecadar lacres para trocar por dez cadeiras de rodas. São necessárias 140 garrafas pet cheias de lacres, equivalentes a cerca de oitenta quilos de alumínio, para trocar por uma cadeira. O material é encaminhado à concessionária do grupo CCR Viaoeste que mantém o programa Lacre Solidário. Em dois anos, a concessionária já destinou 62 cadeiras de rodas para várias cidades. Votorantim foi o município que mais conseguiu arrecadar até o momento.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim