quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Servidores de hospital protestam por direitos trabalhistas em Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí


Santa Casa passará a ser administrada por instituição na semana que vem.
Entidade informou que só vai falar sobre o assunto quando assumir.


Santa Casa passará a ser administrada por instituição na semana que vem (Foto: Reprodução/TV TEM)


Funcionários da Santa Casa de Votorantim (SP) fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (17). Na semana que vem, a administração do hospital passa a ser feita por um instituto de gestão da saúde pública e eles temem perder os direitos trabalhistas.

Os manifestantes se reuniram em frente à prefeitura e uma comissão participou de uma reunião com a administração municipal. Os funcionários estão apreensivos com o futuro já que depois de dez anos, a irmandade da Santa Casa de Misericórdia vai deixar de administrar a entidade.

Quem assume a gestão a partir de segunda-feira (22) é o Instituto Moriah, o mesmo que administra o Hospital Psiquiátrico Vera Cruz. O contrato será de cinco anos e o sindicato da saúde explica que os 148 funcionários temem que os direitos trabalhistas com essa mudança não sejam honrados.

A prefeitura afirma que mantém o repasse em dia e que o Instituto Moriah venceu o processo de licitação para a gestão do hospital. Já a unidade informou que vai falar sobre o assunto quando assumir o hospital.


Assista: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/09/servidores-de-hospital-protestam-por-direitos-trabalhistas-em-votorantim.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim