terça-feira, 23 de setembro de 2014

Votorantim tem mais um candidato a deputado estadual

Gazeta de Votorantim
Eduardo Gouvea



José Carlos Souza disputará pela primeira vez um cargo público
Foto: Jorge Silva


Morador de Votorantim há mais de 30 anos, o sindicalista e ex-funcionário da Eletrobrás-Furnas, José Carlos Souza é mais um nome da cidade a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Disputando pela primeira vez um cargo público, o candidato do PMDB tem como maior bandeira de campanha a inclusão social e disse ter optado em não fazer dobradinha com algum candidato a federal “para não confundir a cabeça do eleitor”. A candidatura, no entanto, pegou de surpresa os dirigentes locais do partido.

Formado em direito pela Faditu, o candidato tem concentrando sua campanha nos bairros periféricos e propõe a criação de centros profissionalizantes para que as pessoas tenham a oportunidade de trabalhar e se incluir na sociedade. “Vou atuar na periferia da cidade. Como deputado podemos realizar grandes obras de inclusão social na periferia. O empreendedorismo está em todos os lugares”, conta.

Outra bandeira levantada pelo candidato é com relação aos aposentados, que segundo ele, devem ser tratados como geradores de renda e não como um problema. “Temos que fazer do aposentado um gerador de renda. Aqui no Brasil ele é visto como um problema para a sociedade e isso é um equívoco”, analisa.

Muito conhecido nos meios motociclistas, o candidato afirmou não contar com apoio dos políticos locais, mas que também não buscou esses apoios junto aos mesmos. Ele, que trabalhou por 19 anos em São Paulo, mas em todo esse período sempre esteve morando em Votorantim, indo e voltando da capital todos os dias, disse que mesmo não sendo eleito passará a atuar mais efetivamente na vida política da cidade.



A candidatura pegou de surpresa o presidente do PMDB local, Lázaro Alberto de Almeida, o Labrego. “Há dois meses fui procurado pelo diretório de São Paulo para saber sobre esse candidato, na oportunidade procurei seu homônimo José Carlos de Souza (Zega), funcionário público e ex-vereador, que é filiado ao PMDB, porém ele negou que seria candidato e acreditei que tivesse havido um equívoco e relatei isso ao diretório”. “Fiquei surpreso com a notícia, pois ele devia ter procurado o diretório para se manifestar sobre sua candidatura. Nosso diretório está de portas abertas para recebê-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim