terça-feira, 28 de outubro de 2014

Festival Curta Escola ocorre amanhã em Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul


Dez curtas-metragens de dois minutos participam do 3º Festival Curta Escola, que acontece amanhã, a partir das 13h, no Auditório Municipal de Votorantim. O evento, gratuito e aberto ao público, surgiu a partir do projeto Cinema vai à Escola, do Cultura é Currículo, da Secretaria de Estado da Educação e teve sua primeira edição em 2012. Nesta terceira edição, o festival tem por objetivo estimular, exibir e discutir a produção estudantil de curta metragem, destacam os organizadores.

O público irá assistir às produções: Selfie, da escola Senador João Rosa, de alunos da Tapiraí; Escassez de água, da alunos da escola Padre Anchieta, de Pilar do Sul; Pesadelo, produzido por alunos da escola Vereador Odilon Batista Jordão, de Pilar do Sul; Aliens 2, dos alunos da escola Maria Aparecida Rechinelli Montanezi, de Pilar do Sul; Planeta dos macacos, dos alunos da escola Padre Anchieta, de Pilar do Sul; Luta virtual, dos alunos da escola Miguel Pires Godinho, de Piedade; Jamais esqueceremos, vídeo feito por alunos da escola Senador João Rosa, de Tapiraí; O florescer de um sonho, da escola Jardim Primavera, de Salto de Pirapora; Parkour, da Escola Maria Helena S. C. César, de Piedade; e Respeite a todos, da escola Vereador Odilon Batista Jordão, de Pilar do Sul.

O festival engloba todas as sete cidades e as 38 escolas de ensino médio da região, que contempla Votorantim, Tapiraí, Piedade, Salto de Pirapora, Pilar do Sul, Capela do Alto e Araçoiaba da Serra.

De acordo com a professora coordenadora do núcleo de artes da Diretoria Regional de Ensino de Votorantim, Solange Junqueira, professores dessas escolas foram os responsáveis por desenvolver o projeto com os alunos, com tema livre e tempo de duração de 2 horas. A ideia, reforça a professora, é trabalhar a articulação entre a arte e a tecnologia. "Para este ano, foram produzidos mais de duzentos vídeos nessas escolas estaduais, dentre os quais, 44 foram selecionados e enviados para a primeira fase do festival. Uma equipe de especialistas escolheu os dez finalistas que serão exibidos amanhã, durante o fechamento."

O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 2404, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim