quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Incêndio destroi mata ao lado do shopping

Jornal Cruzeiro do Sul


Fogo chegou perto do recinto do parque dos dinossauros - LUIZ SETTI

Um incêndio que começou no final da tarde de ontem e só foi parcialmente controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 21 horas, destruiu toda a área de mata localizada na chamada Chácara dos Padres, que fica ao lado do shopping Panorâmico, em Votorantim.

O fogo foi combatido por uma equipe de bombeiros de Votorantim, que encontrou dificuldades para chegar ao local por conta do terreno ser bastante acidentado. "Tem muita pedra, o que dificulta muito o acesso. Além disso, está escuro e não dá pra saber onde estamos pisando", disse um dos bombeiros após a ação que durou mais de 4 horas.

Ainda segundo o oficial do Corpo de Bombeiros, todos os anos a mata é atingida por incêndios. "Esse ano, no entanto, a situação se agravou devido ao tempo seco e quente. A mata está muito seca. Esperamos que chova rápido para reduzir a possibilidade de incêndios em matas", disse.

"Os incêndios em matas, que colocam em risco a integridade física dos bombeiros, geralmente são provocados por descuido como descarte de bituca de cigarro ou mesmo de forma intencional. Isso é uma falta de cultura, de educação, que provoca graves danos ao meio ambiente", reclamou o bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim