terça-feira, 28 de outubro de 2014

Inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), abre na quinta-feira, dia 30, as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos. A oportunidade é voltada a pessoas com mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. O curso é gratuito, terá carga de oitenta horas e será ministrado pela unidade de Sorocaba do Senac-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O curso prevê dinâmicas, vivências, dramatizações, jogos e atividades em grupo para capacitar pessoas aos cuidados de idosos, com ou sem limitações, para as atividades da vida diária e atividades instrumentais, identificando necessidades e expectativas. A turma terá 25 alunos e as aulas serão realizadas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na Vila Dominguinhos. As inscrições devem ser feitas diretamente no local com apresentação de CPF, RG, comprovante de residência e preenchimento de uma ficha cadastral.

As vagas são preferencialmente destinadas a pessoas que façam parte dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família, mas caso não sejam totalmente preenchidas dentro desse critério, serão abertas também aos interessados da população em geral. O endereço do Creas é Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, nº 591, Vila Dominguinhos. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O telefone para outras informações é o do Creas: 3243-6946.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim