quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Missa em Votorantim comemorou os 90 anos da (Arqui)diocese

http://www.arquidiocesesorocaba.org.br



Os Noventa anos da nossa arquidiocese foram comemorados nesta terça feira, na Matriz da nossa Paróquia Mãe – São João Batista e Imaculada Conceição, em Missa celebrada pelo nosso Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, concelebrada pelos Padres João Carlos Alampe, Pe Márcio e o Diácono Wilson, da São João, Padre Rubens da Silva Dalmazo e o Diácono Gerson Schiming – da Nossa Senhora do Carmo, Pe Fábio Ferreira e o Diácono Nilson Roberto Leite, da São José, e pelo Diácono José Alberto , da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.


Autoridades Municipais se fizeram presentes entre elas o Prefeito Erinaldo Alves da Silva e o Vice Silvano. Dom Eduardo em sua homilia refletiu sobre o chamado dos apóstolos, entre eles São Judas, cuja Festa era celebrada naquela data, e enfatizou que “A Igreja é Santa, nós é que somos pecadores mas fomos lavados e purificados pelo Batismo na Santidade de Jesus e devemos, como Católicos, dar um bom testemunho de Cristo para o mundo…”

Após a Bênção Final foi exibido um Vídeo com os fatos mais relevantes nos 90 anos da nossa arquidiocese. Em Votorantim a nossa Igreja começou a fazer história a partir de 1927 com a instalação do “Curato de Votorantim”. A Capela dedicada a São João Batista, que depois tornou-se Igreja Matriz, recebia a assistência religiosa da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, depois vieram os Missionários da Consolata, o último deles, Pe Antonio Jorge Lima nos anos 70, sendo que em 1972 a Paróquia acolhia o primeiro Padre Diocesano Cônego Aldo Vanuchi. Em 1997 foram instaladas a Par. N. Sra. Consolata e Aparecida, em 2002 a N.S do Carmo, e em 2010 a São José. A saudosa Igrejinha de São João desmoronou no dia 06/02/1972 solapada pelas águas do Córrego Cubatão e a sua imagem marcou a História da nossa Igreja local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim