terça-feira, 28 de outubro de 2014

Proames recebem uniformes das irmãs Vânia e Vanira

O programa Educando Através do Esporte, viabilizado em parceria entre a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, e as irmãs Vânia e Vanira Hernandes, doou uniformes para todas as crianças e jovens atendidos nas quatro unidades do Programa de Amparo ao Menor (Proame). A entrega foi feita de forma solene na unidade do Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar), com a presença do prefeito Erinaldo Alves da Silva e da primeira dama Helena Amália da Silva, presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), e demais autoridades.

Os alunos do Proame do Jardim Clarice ganharam aplausos em uma apresentação de dança com concentração, habilidade e acrobacias, dando as boas vindas aos presentes. Alunos das quatro unidades participaram da cerimônia com cartazes e portando as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município para a execução do Hino Nacional e do Hino de Votorantim. Também foram lidas mensagens de agradecimentos e entregues flores aos convidados.

O prefeito Erinaldo Alves da Silva lembrou a todos a criação do Proame, a partir de uma iniciativa da primeira dama Helena Amália da Silva há quase trinta anos, ressaltando a oportunidade que as crianças e jovens têm de participar de atividades diversificadas e contarem com uma estrutura capacitada de apoio, evitando que fiquem nas ruas. "É uma satisfação ver o trabalho desenvolvido pelos Proames e a participação das crianças. Ao receber apoio de parceiros, como estamos agora, ficamos muito agradecidos e constatamos que o parceiro reconhece a importância deste trabalho", frisou o prefeito.

Vanira Hernandes entregou os uniformes e contou aos presentes que conheceu o trabalho do Proame durante um evento do programa "Educando Através do Esporte", no Ginásio do Cermag, no mês de junho. "As crianças fizeram uma apresentação de dança naquele sábado contribuindo com o nosso evento, a partir de então nos informamos como poderíamos ajudar o programa e hoje estamos entregando os 370 conjuntos de bermudas e camisetas", explicou. Conforme Vanira, o programa havia recebido ajuda de amigos e complementou os recursos necessários para viabilizar a doação dos uniformes.

O secretário de Desporto, João Carlos Taborda, agradeceu o apoio e falou às crianças sobre a importância da prática de esportes para um crescimento saudável, o desempenho positivo e a motivação que essas atividades proporcionam. Mônica Rangel, diretora de departamento da Secretaria da Educação, representando a titular da pasta e a coordenadora dos Proames, Claudete Nascimento também participaram da cerimônia.



Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim