quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Requerimentos Vereador Lê Baeza (PV)

Durante a sessão plenária, ocorrida na última segunda-feira, o vereador Lê Baeza (PV) apresentou o Projeto de Lei nº 055/14, com o objetivo de tornar obrigatório a mão única de direção, no trecho das vias públicas em frente aos estabelecimentos de ensinos públicos e privados, a finalidade é proporcionar maior segurança aos alunos e aos seus responsáveis, nos horários de entrada e saída das atividades escolares.
No caso específico de estabelecimentos de ensino estarem instaladas em avenidas de mão dupla de direção, o Poder Público Municipal deverá sinalizar adequadamente o solo e providenciar a implantação de obstáculos entre as faixas de rolamento para garantir a preservação da segurança dos alunos, bem como, lombotravessias em frente a todos os estabelecimentos.
Logo depois, providências foram solicitadas em relação às denúncias de moradores próximos ao terreno localizado entre as Ruas Manoel Siqueira, Amauri Beltran e a Rodovia SP - 79, na Vila Rodrigues. Segundo o parlamentar há um grande número de reclamações por parte dos moradores que residem nas proximidades, pois desde 2009 já foram formalizadas várias reclamações, inclusive registros no saguão da Prefeitura Municipal por intermédio do Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (SIIC), porém até o momento não foi solucionado. A área está abandonada e há o acúmulo de lixo, infestação de carrapatos nas residências mais próximas, existência de animais mortos, sendo que o local serve de esconderijo para usuários de diversos tipos de drogas (Req. n° 517/14).
            Questionamentos também foram apresentados por Lê Baeza quanto a possibilidade de orientar proprietários de terras que contenham nascente de água  dentro de suas áreas, com a intenção de proteger o local e plantar árvores nativas. Um levantamento sobre as espécies nativas plantadas em nosso município também foi sugerido (Req. n° 518/14).

INDICAÇÕES:

Nº 617/14: Providenciar 02 contêineres grandes para coleta de lixo dos prédios do Condomínio "Ilhas de Málaga", situado na Avenida Cristiano Vieira Pedrico, no Bairro Jardim Bandeirantes, para facilitar a coleta do grande volume de lixo que se acumula nesse local.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim