terça-feira, 28 de outubro de 2014

Votação em Votorantim é tranquila


Notícia publicada na edição de 27/10/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 005 do caderno A
 
 Na Escola Daniel Verano o dia todo foi sossegado - ÉRICK PINHEIRO
 
 
 
O segundo turno das eleições 2014 em Votorantim foi muito tranquilo. Os eleitores não enfrentaram filas e não encontraram propagandas eleitoral jogada nas ruas da cidade.
A Escola Estadual Daniel Verano, no Parque Bela Vista, é o maior local de votação do município, com 7.615 eleitores, e não registrou problemas ontem. "Está tudo calmo aqui hoje, assim como foi no primeiro turno", disse o presidente da seção 30, Carlos Eduardo Oliveira Melo. "Cada eleitor está levando cerca de trinta segundos para votar. Está tudo indo bem", complementou.
O aposentado Jadson Freitas, 65, disse que passou mais tempo cumprimentando os conhecidos do que votando. "Foi muito rápido hoje (ontem), não teve fila, não teve nada. Eu levei mais tempo conversando com os amigos do que votando", contou.
O também aposentado José Correia Filho, 85, também aprovou a agilidade. "Está tranquilo hoje (ontem), mas mesmo se não estivesse, eu votaria de qualquer jeito. Eu não preciso mais votar, mas eu voto mesmo assim e vou votar até morrer", disse. "É um direito meu votar e ninguém vai tirar isso de mim. E ninguém vai me dizer em quem eu devo votar. Eu voto em quem eu quiser. Quando eu votei pela primeira vez, eu tinha 18 anos e todo mundo dizia que era para votar no Getúlio (Vargas), eu sabia que ele ia vencer, mas, mesmo assim, não votei nele. Eu tenho minhas convicções", explicou.
O segundo maior colégio eleitoral de Votorantim é a Escola Estadual Comendador Pereira Inácio, na Barra Funda, que tem 4.906 eleitores. Lá, o movimento também foi bem tranquilo. "Aqui está tudo calmo e rápido. O que demora mesmo é cumprimentar todos os conhecidos", brincou o mecânico, Benedito Muraro, 34. (Rafaela Gonçalves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim