sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Aniversário da cidade e Viva Natal: Prefeitura divulga programação



Programação artística e solene


Votorantim terá 23 dias de

atrações especiais em dezembro


Os 51 Anos da Emancipação do Município abrem as atividades no dia 1º. A partir do dia 08 haverá o lançamento do "Viva Natal" que prossegue até dia 23 na Praça de Eventos, com muitas atrações, cantatas e Papai Noel. Os destaques são os shows ao vivo da Banda Eva e Tributo a Elton John, além da volta do Baile da Cidade com "Besame Mucho – Tributo a Ray Conniff"


A Prefeitura de Votorantim divulga nesta sexta-feira (21) a programação especial de final de ano. As atrações contemplam duas comemorações. De 01º a 08 de dezembro acontecem os festejos alusivos ao aniversário de 51 Anos da Emancipação do Município. A partir da noite do dia 08, até dia 23, a cidade estará em clima natalino, com Papai Noel, cantatas e muitas atrações. Os destaques são o desfile cívico com mais de quatro mil participantes, o resgate do Baile da Cidade, no dia 05, e um show da Banda Eva, no dia 08. Na programação natalina, outra atração que promete agradar vários públicos é o Tributo a Elton John, em 21 de dezembro, na Praça de Eventos "Lecy de Campos". (Confira a programação completa abaixo)

No dia 1º, uma solenidade de abertura marca o início das Comemorações pelo Aniversário da Emancipação do Município com apresentação da Orquestra de Metais Senai-Votorantim, às 9h. À noite, o Teatro Municipal "Francisco Beranger" terá uma cerimônia especial com homenagens e o lançamento do Troféu Vanguardeiro, honraria que passa a ser concedida a partir do próximo ano a personalidades de destaque para Votorantim. A noite será encerrada com o "Concerto da Cidade" e uma apresentação da Orquestra Baddini.

"A comissão dos festejos tem trabalhado de maneira dedicada para organizar uma programação atrativa e à altura do que o votorantinense merece. Além de comemorar buscamos sempre valorizar a história da nossa cidade e nesse sentido o Troféu Vanguardeiro é um dos destaques", comentou o prefeito Erinaldo Alves da Silva. Durante o lançamento serão divulgados detalhes da premiação que passa a ser incorporada aos festejos oficiais da cidade todos os anos.

No dia 02, haverá a entronização do nome de "Claudir Calixto Mainardi" no Aquário Cultura e a abertura de uma exposição especial com obras restauradas do artista votorantinense Ettore Marangoni dedicadas à cidade. No dia 05 de dezembro, uma tradição será resgatada com o Baile da Cidade voltando a ser realizado nas dependências do "Clube Atlético Votorantim" e terá como atração principal o espetáculo "Besame Mucho – O Musical" com o "Tributo a Ray Conniff". Os convites começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (24).

A semana de festejos de aniversário incluem sessão solene da Câmara Municipal, lançamento de livros, torneios esportivos e a formatura dos alunos participantes dos Cursos Culturais. No dia 07, o público jovem terá apresentações de Break e manobras de skate na pista localizada em frente à Praça Zeca Padeiro.

O dia 08 terá atrações a partir das 15h, com DJ comandando o Trio Elétrico Demolidor , famoso no carnaval baiano e o mais potente e completo trio do Brasil. Às 18h será iniciado o Desfile Cívico de Aniversário da Cidade, na Avenida 31 de Março, com mais de quatro mil participantes, entre estudantes da rede municipal de ensino, entidades e instituições convidadas, além dos alunos do Programa de Amparo ao Menor (Proame) que acompanharão o Papai Noel em sua entrada triunfal na cidade. Finalizado o desfile, serão acesas as luzes e inaugurada a decoração natalina em frente à Prefeitura abrindo oficialmente a programação do "Viva Natal".

Banda Eva fará grande show

Assim que as luzes de Natal estiverem acesas, todos serão convidados a seguir para a Praça de Eventos "Lecy de Campos" onde a Banda Eva fará um show repleto de sucessos. A apresentação está prevista para 21h e será direto do Trio Elétrico Demolidor, prometendo encerrar a noite com muita animação.

De 09 a 23 de dezembro, a Casa do Papai Noel estará na Praça de Eventos e o bom velhinho receberá crianças e adultos para a tradicional foto, todos os dias a partir das 19h. No dia 12, às 8h, o Estádio Municipal "Domênico Paolo Metidieri" sediará o Juramento à Bandeira com cerca de mil jovens cumprindo o rito de passagem para a vida adulta. Às 20h, começa o Encontro de Corais que será realizado no Teatro Municipal e prossegue até dia 14.

No dia 16 de dezembro, a partir das 20h, acontece o Festival de Bandas Marciais na Praça de Eventos com participação de grupos musicais de várias cidades da região e apresentação da equipe local. De 17 a 23 de dezembro a Praça terá várias apresentações musicais e cantatas, sempre às 20h. A primeira delas será no dia 17 com o Coral Proame, formado por crianças e jovens do Programa de Amparo ao Menor. Serão apresentadas canções natalinas e oferecendo ao público uma amostra do que é ensinado nas quatro unidades do programa.

Dia 18 será a vez da Cantata Rei de Amor, com o Coral Sião e regência de Damaris Matheus. No dia 19, haverá o Especial Sertanejo com a dupla Tony e Bob e convidados. Outro destaque será no dia 21 de dezembro, com o Tributo a Elton John, em homenagem a um dos maiores ídolos da música pop mundial. Será um grande espetáculo com o grupo cover oficial do Brasil considerado pelo fã clube Elton John´s Corporation.


Resgatando a tradição


Baile da Cidade será no dia 05

com Tributo a Ray Conniff


Orquestra, coral e grande produção marcam a volta do evento ao Clube Atlético Votorantim. Os convites começam a ser vendidos na segunda-feira, na sede da Comas.

A programação comemorativa pelo Aniversário de Votorantim este ano terá o resgate do tradicional Baile da Cidade. O evento ficou alguns anos sem ser realizado e além de retornar ao calendário oficial dos festejos municipais também volta para as instalações do Clube Atlético Votorantim, local que sediou as principais e mais lembradas edições.

O Baile da Cidade será no dia 05 de dezembro, a partir das 22h e brindará os presentes com um grande espetáculo artístico e musical. "Besame Mucho – O Musical - em Tributo a Ray Conniff " é um show ao vivo com orquestra, coral e grande produção. O evento é uma oportunidade para desfrutar de boa música e também dançar com sucessos da música mundial executados com arranjos que ficaram consagrados sob a regência do maestro americano, falecido em 2002.

Os convites serão vendidos ao preço individual de R$ 50,00 com organização em mesas de quatro lugares. Parte da renda será destinada à Comissão Municipal de Assistência Social e a venda começa na segunda-feira, dia 24, na sede da Comas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O endereço é Avenidas Moacir Oseias Guite, nº 51. Outras informações pelo 3353-8662.


VOTORANTIM – 2014

Programação Especial – Mês de Dezembro


ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Votorantim - 51 Anos de Emancipação


Dia 01/12

► 09h – ABERTURA OFICIAL COM HASTEAMENTO DA BANDEIRA

Local: Prefeitura de Votorantim

Solenidade com a presença de autoridades e convidados.

Orquestra de Metais Senai-Votorantim


► 19h – CERIMÔNIA E CONCERTO PARA A CIDADE

Local: Teatro Municipal Francisco Beranger

Lançamento do Troféu Vanguardeiro

Homenagem aos Vanguardeiros

Premiação Concurso Literário "João Kruguer" - Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer (Sectur)

Concerto com Banda Baddini


Dia 02/12

► 19h - SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL

Local: Teatro Municipal Francisco Beranger


► 20h – ABERTURA DA EXPOSIÇÃO ETTORE MARANGONI

Local: Aquário Cultura

• Entronização do nome de "Claudir Calixto Mainardi" ao Aquário Cultura e homenagem à família

• Abertura da Exposição Ettore Marangoni com obras restauradas do artista plástico votorantinense


Dia 03/12

► 20h – INTEGRA COMUNIDADE

Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos"

Eventos com atrações e atividades como dança, música, brincadeiras. Aberto ao público de todas as idades.


Dia 04/12

► 19h - LANÇAMENTO DE LIVROS

Local: Teatro Municipal "Francisco Beranger"

Lançamento da coleção "Nossa História Nossa Gente". Vol. 1 e 2. Autoria do jornalista César Silva.

As obras homenageiam 100 personalidades envolvidas com a história da cidade.


Dia 05/12

► 20h - Final do Torneio Emancipação de Futsal "Inter-bairros"

Local: Centro Esportivo "Aldovir Gori" (Cermag)


► 22h - Baile da Cidade e Tributo a Ray Conniff

Local: Clube Atlético Votorantim

Apoio: Comissão Municipal de Assistência Social (Comas)

Espetáculo musical ao vivo com coral e orquestra - "Besame Mucho – O Musical – Tributo a Ray Connff"

Convites: Comas – Avenida Moacir Oseias Guitte, 51. Fone: 3353-8662



Dia 06/12

► 17h - FORMATURA DOS CURSOS CULTURAIS

Local: Teatro Municipal Francisco Beranger

Entrega dos certificados e apresentação dos alunos dos cursos culturais nas modalidades de Balé, Dança de Salão, Canto Coral, Literatura e Teatro


Dia 07/12

► 8h - Torneio Regional de Judô

Local: Ginásio Esportivo do SESI

► 8h - Apresentação de Break e manobras de Skate

Local: Praça Zeca Padeiro

► 8h - Torneio de Bocha, Truco e Malha

Local: Ginásio "CERMAG"


Dia 08/12

► 15h – TRIO ELÉTRICO DEMOLIDOR E DJ

Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos"

O Trio Elétrico Demolidor é o mais completo e potente do Brasil


► 18h – DESFILE CÍVICO DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Local: Avenida 31 de Março

Desfile cívico e comemorativo com diversas atrações e aproximadamente 4 mil participantes.

Escolas Municipais, entidades, convidados, crianças e jovens do Programa de Amparo ao Menor acompanharão o Papai Noel em chegada festiva durante o desfile


► 20h30 – ABERTURA VIVA NATAL

Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos"

Abertura do "Viva Natal" com o acendimento das luzes e decoração natalina


► 21h – SHOW AO VIVO COM BANDA EVA

Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos"

Apresentação ao vivo da Banda Eva sobre o Trio Elétrico Demolidor em comemoração pelo aniversário da cidade.



VIVA NATAL

Programação Especial Natalina


De 09 a 23/12

► 19h – CASA DO PAPAI NOEL

Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos"

O Papai Noel recebe a população de Votorantim todas as noites , a partir das 19h em sua casa especialmente montada na Praça de Eventos


Dia 12/12


8h – JURAMENTO À BANDEIRA

Local: Estádio Municipal "Domênico Paolo Metidieri"

Juramento à Bandeira feito por cerca de mil jovens


Dias 12, 13 e 14/12

20h – ENCONTRO DE CORAIS

Local: Teatro Municipal "Francisco Beranger"


Dia 14/12

9h45 – Final do Varzeano 3ª Divisão

Local: Campo do Flamengo


Dia 16/12

► 20h – FESTIVAL DE BANDAS MARCIAIS

Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos"

Festival de Bandas Marciais da cidade de Votorantim e região


Dia 17 a 23/12

► 20h – Cantatas de Natal e Atrações Musicais

Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos"


17/12 – Cantata de Natal - Coral Proame

18/12 - Cantata de Natal – Rei de Amor - Coral Sião. Regência de Damares Matheus

19/12 – Especial Sertanejo - Tony e Bob e convidados


21/12

► 20h – TRIBUTO A ELTON JOHN

Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos"

Show ao vivo com cover oficial no Brasil, considerado pelo fã clube ELTON JOHN'S CORPORATION.

Tributo a um dos maiores ídolos da música pop mundial



Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim