sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lançamento de livros destaca 100 personalidades contando a história de Votorantim

Um projeto de valorização da memória local, desenvolvido ao longo dos últimos dois anos e meio pelo jornalista votorantinense Cesar Silva, será lançado com os livros Nossa História Nossa Gente volumes I e II, na próxima quinta (4/12), às 19 horas, no Auditório Francisco Beranger.

Conforme o pesquisador da história local a intenção foi reunir cem pessoas, para que cada um abordasse um tema associado às origens, formação, crescimento e desenvolvimento da cidade. "O resultado disso foi que pudemos registrar importantes relatos, com os participantes soltando as emoções e destacando com muita sensibilidade o que presenciaram ao longo das últimas décadas. Entre os participantes do projeto tivemos diversos vanguardeiros, pessoas da própria comunidade, as irmãs religiosas da Consolata, Neide Helena de Moraes representando o Grupo Votorantim, entre outros tantos depoimentos" comenta Cesar Silva.

As entrevistas foram exibidas nesse período semanalmente num programa da Tv Votorantim. Agora em forma de livros será possível ter um apanhado de cada história contada e que estão ilustradas com trezentas fotos antigas da cidade. O evento de lançamento faz parte da programação oficial do aniversário de Votorantim.

O autor dos livros comenta sobre suas expectativas com o evento. "O que me deixa feliz é além de realizar um sonho com o lançamento das publicações, termos também a oportunidade de receber os participantes do projeto, com familiares e amigos para fazermos uma justa homenagem pela contribuição ao desenvolvimento da cidade" comenta Cesar Silva.

Para participar do evento não é preciso apresentar convite. Já os livros estarão à venda no local a partir das 18 horas ao preço de R$ 25,00 cada, porém não sendo vendidos separadamente, já que estarão revestidos numa caixa box.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim