quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cantata Natalina emociona público na Praça Lecy de Campos

Crianças e jovens cantando clássicos de natal e mostrando o que aprendem em projetos sociais foram as atrações desta quarta-feira, dia 17, na programação Viva Natal, em Votorantim. Pelo segundo ano, a Cantata Natalina agradou ao público e ganhou muitos aplausos em uma noite agradável para o passeio em família e para a visita à vila do Papai Noel, que está instalada na Praça de Eventos Lecy de Campos. Até dia 23 de dezembro, há atividades no local todas as noites, a partir das 19h e apresentações culturais às 20h.

Nesta quarta-feira, a atração foi dupla com o Coral Proame Votorantim e o Coral Lar Espaço Feliz, de Tatuí, ambos sob a regência de Luís Gustavo Laureano. Os dois coros dividiram o palco e apresentaram canções separadamente e de maneira conjunta. Algumas das músicas executadas foram Tocam os sinos, Pinheirinhos, Noite Feliz, Mensagem de Natal e Glória a Deus nas alturas.
Em algumas canções, os grupos tinham coreografias e houve canto solo de participantes para encantar ao público.

O Coral Proame surgiu em 2013, com crianças e jovens atendidos pelo Programa de Amparo ao Menor, mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci). Este ano, as aulas de canto fizeram parte das atividades da unidade do Proame localizada no Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar). A Cantata Natalina encerrou o ciclo de ensaios oferecendo à comunidade a oportunidade de conhecer o trabalho que vem sendo feito, evitando que crianças e jovens fiquem nas ruas e proporcionando o aprendizado do canto.

O coral do Projeto Lar Espaço Feliz é mantido pelo Lar Donato Flores e Conservatório de Tatuí. As atividades foram iniciadas em 2003 e , desde então, mais de 600 meninas já passaram pelo grupo musical, participando de apresentações em escolas, entidades, empresas e em eventos públicos. Atualmente o Lar atende 150 meninas e a apresentação em Votorantim contou com cinquenta integrantes do coral. A coordenadora Ana Feltrin explica que a entidade atende crianças e jovens de 10 a 18 anos, no contraturno escolar com um trabalho socioeducativo e voltado à proposta do menor aprendiz. Além do canto, o Lar oferece oficinas de judô, dança, informática, entre outras atividades.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim