sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Centro do Idoso tem almoço festivo para encerrar o ano

A sexta-feira (19) foi especial para os frequentadores da Centro de Atendimento do Idoso de Votorantim que encerraram as atividades de 2015 com um almoço festivo e confraternização no Shopping Panorâmico. O passeio foi organizado pela Prefeitura e a equipe do Rotary Club Votorantim Integração, parceiro permanente da unidade. O Centro do Idoso atende idosos de segunda a sexta-feira, o ano todo com atividades lúdicas, culturais, terapia ocupacional e uma programação preparada para exercitar a mente, as habilidades e elevar a autoestima dos idosos com as companhias e amizades.

O almoço foi oferecido pelo Restaurante Dom Vitório e teve o cardápio e o atendimento aprovados pelos participantes. Gracira Correa Gomes, de 76 anos, elogiou e agradeceu a iniciativa dos colaboradores. "Ficamos muito felizes com os passeios e hoje está muito agradável, tudo muito gostoso", comentou. Benedito Correa Santos, de 80 anos, conhecido como Benê, também estava satisfeito e disse que gosta de passar o dia no Centro do Idoso, mas os passeios são sempre interessantes.

O presidente do Rotary Club Votorantim Integração, Nelson José Fontanesi, recepcionou a todos em seu próprio restaurante e fez questão de acompanhar o atendimento e garantir o conforto dos convidados. Saladas, massas, carnes de vários tipos, sucos e sobremesa foram servidos e no final, houve a visita do Papai e da Mamãe Noel para alegrar a todos. "É uma grande satisfação poder participar e dar essa alegria para eles. Participo de outras ações durante o ano, mas o período do Natal é sempre especial", comentou Fontanesi.

O Centro do Idoso é mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda e a secretária, Ana Criguer, esteve presente para desejar a todos os frequentadores um bom final de ano, com prosperidade e paz. Segundo ela, o encontro proporcionado pelos amigos do Rotary foi uma oportunidade de comemorar o encerramento de um ano de muito trabalho em que o Centro do Idoso teve muitas atividades úteis, produtivas e importantes.

Aula de pintura com a Ong Pintura Solidária, comemoração pelo Dia da Avó, Dia das Mães, Dia dos Pais, oficinas artísticas, passeios, dia da beleza uma vez por mês, foram algumas das realizações deste ano na unidade. "Agradecemos ao prefeito Erinaldo Alves da Silva pelo apoio, à equipe do Centro do Idoso e da Cidadania pela dedicação e pelo trabalho realizado, aos idosos pela presença e aos parceiros pela ajuda", comentou a secretária Ana Criguer. Com o recesso de três semanas para o período de férias, o Centro do Idoso retoma as atividades no dia 12 de janeiro.

Neste período, a secretária informa que serão feitas algumas melhorias no imóvel, reparos e consertos. Também está previsto para janeiro o início de uma obra que será executada pelo Rotary Club Votorantim Integração, Rotary Club Boa Vista e pelo Fundo Distrital do Rotary Internacional. "O projeto já está pronto e aprovado, vamos construir um quiosque com oito metros de diâmetro e uma horta totalmente adaptada às necessidades dos idosos, será uma horta elevada para que eles não precisem se abaixar para plantar", explicou Josy Brito, do conselho diretor do Rotary Integração.

Ela comentou que os recursos foram obtidos em eventos promovidos pelos dois clubes parceiros e houve um complemento subsidiado pelo Fundo Distrital. "Muitas pessoas contribuíram para que esse projeto desse certo. Agradecemos a todos", finalizou Fontanesi. Outros diretores do Rotary Clube Integração também estiveram presentes no almoço para o Centro do Idoso, como a diretora Maria Alice Araújo Silva.

Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim