quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Última feira de adoção de cães do ano será neste sábado na Praça de Eventos

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Votorantim promove neste sábado, dia 20 de dezembro, a última feira de adoção de animais na Praça de Eventos "Lecy de Campos". A tenda ficará montada das 8h30 às 12h30 e terá doação de cães filhotes e adultos, machos e fêmeas, que encontram-se abrigados no canil municipal. Quem desejar ir direto ao canil para escolher um animal de estimação, pode fazer isso de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O local é um posto permanente de adoção e funciona na Avenida Santo Antônio, s/nº, ao lado do Cemitério Municipal.

Todos os animais disponíveis estão vacinados e medicados com vermífugo. As pessoas que adotarem terão o direito de castrá-los gratuitamente na Zoonoses. Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, portar um documento e preencher um cadastro no local, além de assinar um termo de compromisso sobre a guarda responsável do bichinho.

Cada vez mais pessoas têm se conscientizado sobre a importância de adotar animais que estão em abrigos ao invés de comprar de criadores, porém ainda há muitos casos de abandono. A Secretaria da Saúde de Votorantim orienta que a decisão de adotar não deve ser tomada por impulso, precisa ser pensada e avaliada pela família. Os cães, por exemplo, podem viver mais de dez anos e exigem cuidados.

Kátia Regina de Oliveira, da Saúde Coletiva de Votorantim, explica que a equipe da Zoonoses faz orientações sobre direitos dos animais e os deveres das pessoas que os adotam. "Eles são ótimas companhias, mas quem resolve ter um animal de estimação deve estar ciente de que ele cresce, dá trabalho, exige cuidados e, principalmente, não pode ser abandonado", salientou.

Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim