quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Condutores de transporte escolar aprovados em vistoria adquirem selo de autorização

Os condutores de transporte escolar de Votorantim, que tiveram seus veículos aprovados na vistoria, retiraram nesta quinta-feira (29), na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semu), o selo de autorização para que consigam transitar na cidade. O objetivo é facilitar a fiscalização, já que o visto é colado no para-brisa dianteiro e, assim, é possível averiguar se aquele transporte está dentro das normas de segurança. Além disso, é necessário ter a autorização do Ciretran e alvará da Prefeitura.

De acordo com o diretor de trânsito da Semu, Carlos Roberto Soares, foi escolhido o dia 29 para retirarem o selo porque, desse modo, haveria uma melhor organização e preparação de todos. "Vale ressaltar que ele é verde e também autodestrutivo, ou seja, não é possível passar de um veículo para outro quando já colado. Ademais, o transportador que não utilizá-lo estará impedido de trabalhar, pois sua falta ou ausência configura em infração de transporte", frisa.

Para Eliel Moreira de Souza, proprietário e condutor de uma van escolar, embora leve algum tempo para conseguir toda a documentação necessária para transitar na cidade – cerca de 20 dias, de acordo com ele –, no fim, acaba valendo a pena. "É ótimo porque, com isso, estamos dando mais segurança às crianças e menos preocupação aos pais", frisa. Eliel também ressalta que muitos pais, ao contratarem o serviço da van, já verificam se ela possui o selo autorizador. Tem o mesmo pensamento Fabiana Andrade, que também trabalha com transporte escolar. "Primeira coisa que os pais procuram na van, ao contratá-la, é o selo."

Caso haja alguma dúvida, basta entrar em contato com o Departamento de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana pelo telefone 3243-1865 ou também pelo e-mail semu@votorantim.sp.gov.br. A Semu fica na Rua Eduardo Prado, 198, no Centro e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A utilização deste selo é obrigatória de acordo com termos da Resolução 002/2014-SEMU, publicada no Jornal do Município em 14 de fevereiro de 2014.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim