terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dois casos de dengue são confirmados em Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 Segundo a Secretaria da Saúde, ambos os casos são importados.
Bairros das pessoas diagnosticadas receberam ações de bloqueio.


O município de Votorantim (SP) recebeu nesta segunda-feira (26) a confirmação dos dois primeiros casos de dengue neste ano, ambos são importados. Desde o início do ano, a cidade teve 73 notificações de casos suspeitos, sendo que 49 deles tiveram resultado negativo, dois foram confirmados e 22 aguardam resultado.

As pessoas que contraíram a doença estiveram em Iperó (SP) e Sorocaba (SP), cidades que registraram rápido aumento dos casos nas últimas semanas. Segundo a Secretaria da Saúde, já foram realizadas ações de bloqueio nos bairros Jardim Ana Cláudia e Jardim Maria José, onde as pessoas diagnosticadas moram. As equipes removeram possíveis criadouros do mosquito transmissor e deram orientações aos vizinhos.

A secretária da saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, orienta que os moradores façam uma varredura em suas casas e locais de trabalho para retirar os possíveis criadouros. Quem apresentar sintomas como dor de cabeça, febre, dores no corpo, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele devem procurar um serviço de saúde o quanto antes. É importante ainda informar ao médico caso tenha viajado e relatar a ocorrência dos sintomas para uma avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim