quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Kits escolares devem ser retirados até esta 6ª feira em 15 postos da cidade

Os pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Votorantim têm até esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, para retirar os kits com o material escolar e o uniforme para cerca de 10.600 estudantes com idade entre 3 e 10 anos. A Secretaria da Educação mantém 15 pontos de entrega dos kits funcionando deste terça-feira em todas as regiões da cidade. Para receber o material, é preciso se dirigir ao local de entrega indicado, das 9h às 18h, com a certidão de nascimento da criança, original ou cópia, e documento de quem estiver retirando.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação, comprou os itens do kit antecipadamente e organizou conforme a demanda das escolas. Cada polo de distribuição conta com uma equipe trabalhando e auxiliando os pais. A secretária da Educação, Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso, monitora o trabalho permanentemente percorrendo as escolas que estão funcionando como polos de entrega ou por meio de um aplicativo de celular que permite contato em tempo real com os responsáveis de cada equipe que está trabalhando nesses locais.

Para o material escolar, há quatro modelos de kits, um para o Maternal, outro para 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil, outro do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e o último para 4° e 5° anos do Ensino Fundamental. Alguns itens são comuns em todos os kits, como a canetinha hidrocor, régua de 30 centímetros e caderno de recados, outros são diferenciados em quantidade e especificidade de acordo com a faixa etária.

Além do material escolar compatível com o plano de ensino das diferentes fases escolares, cada criança recebe um conjunto de uniforme de verão, com camiseta e bermuda ou shorts saia. O tamanho das peças foram escolhidos pelos pais em dezembro, quando foram informados de que a entrega dos kits seria feita antes do início das aulas.

Desde o início do mês, todas as escolas da rede municipal dispõem de informações para orientar os pais sobre a entrega dos kits no período de 27 a 30 de janeiro e também possuem cartazes com a relação dos polos. A lista também pode ser consultada no Jornal do Município de sexta-feira (23), no site da Prefeitura, pelo endereço www.votorantim.sp.gov.br, e na página www.facebook.com/prefeituravotorantim.

Início das aulas

A rede municipal de ensino de Votorantim, que conta com 49 unidades e cerca de 12 mil alunos, terá o retorno das atividades escolares no dia 4 de fevereiro para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), e no dia 9 de fevereiro para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeiefs).

De acordo com a Secretaria da Educação (Seed), são 16 Cmeis, totalizando 1.800 crianças entre 0 e 3 anos. Já 7 mil fazem parte das Emefs, com idades de 6 a 10 anos, em 26 unidades; e outros 3.080 alunos, de 4 a 10 anos, estudam nas 7 unidades das Emeiefs.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim