terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pais começam a retirar os kits escolares 2015

Os pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Votorantim começaram a receber nesta terça-feira (27) os kis escolares para 2015. Quinze pontos da cidade estão distribuindo os kits que são compostos por material escolar e um conjunto de uniforme de verão. A entrega continua até sexta-feira, dia 30, das 9h às 18h, mediante apresentação da certidão de nascimento da criança, original ou cópia, e documento de quem estiver retirando. Ao todo, serão cerca de 10.600 kits para crianças com idade entre 3 e 10 anos.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação, comprou os itens do kit antecipadamente e organizou conforme a demanda das escolas. Cada polo de distribuição conta com uma equipe trabalhando e auxiliando os pais. No primeiro dia de atendimento, a secretária da Educação, Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso, percorreu algumas escolas para acompanhar o trabalho, mas também utilizou a tecnologia para monitorar a logística que foi montada. Por meio de um grupo formado em um aplicativo de celular, os líderes presentes em cada unidade de entrega mantiveram-se em contato permanente e trocando informações. "Com esse recurso, pudemos remanejar equipes entre escolas de acordo com o movimento e também conseguimos esclarecer eventuais dúvidas das equipes rapidamente. Tudo isso feito de maneira coletiva e simples", explicou Isabel.

Para o material escolar, há quatro modelos de kits, um para o Maternal, outro para 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil, outro do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e o último para 4° e 5° anos do Ensino Fundamental. Alguns itens são comuns em todos os kits, como a canetinha hidrocor, régua de 30 centímetros e caderno de recados, outros são diferenciados em quantidade e especificidade de acordo com a faixa etária.

Além do material escolar compatível com o plano de ensino de cada fase escolar, cada criança recebe um conjunto de uniforme de verão, com camiseta e bermuda ou shorts saia. O tamanho das peças foram escolhidos pelos pais em dezembro. Tânia Cristina Rodrigues, moradora do Jardim São Mateus, encontrou os kits dos filhos Maria Rita, de 8 anos e Felipe, de 4, totalmente de acordo com o esperado. "Tudo certinho, eu tinha preenchido o tamanho do uniforme e agora já está resolvido", comentou.

Jéssica Prado Messias, de 23 anos, também optou em buscar o kit no primeiro dia para cumprir logo essa obrigação. "Eu estava tranquila e não quis deixar para última hora", explicou a mãe de Hellen, que em 2015 vai cursar o primeiro ano do Ensino Fundamental na Escola "Walter Rocha Camargo", exatamente onde elas estiveram para buscar o kit escolar. A escola, localizada na Vila Nova Votorantim, é um dos maiores polos de entrega de material, atendendo pais de alunos de mais cinco unidades escolares da rede. Edilaine Corrêa Pedroso, de 29 anos, esteve na escola com Hadassa, de 6 anos, que também vai ingressar no Ensino Fundamental. Ela resolveu comparecer logo no primeiro dia para poder receber o material e organizar tudo com calma para o início das aulas.

Para os pais que ainda não sabem em qual escola devem receber os kits dos filhos, a orientação da Secretaria da Educação é para consultar a lista dos polos de distribuição antes de se dirigirem ao local. O movimento no primeiro dia variou bastante de acordo com o horário e as regiões da cidade, mas, em geral, a maior procura ocorreu no início do atendimento, a partir das 9h, e no início da tarde, após às 14h30. A entrega é feita até às 18h.

Todas as 49 escolas da rede municipal dispõem de informações para orientar os pais desde o início de janeiro e também possuem cartazes com a relação dos polos. A lista também pode ser consultada no Jornal do Município de sexta-feira (23), no site da Prefeitura, pelo endereço www.votorantim.sp.gov.br, e na página www.facebook.com/prefeituravotorantim.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim