terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Parque do Matão recebe o projeto “Parque da Autonomia”

Serão oferecidas 150 vagas pera nove cursos culturais.

A ação é realizada pelo Coletivo O12


Com a presença do prefeito Erinaldo Alves da Silva, dos secretários de Cultura, Turismo e Lazer, Marcelo Domingues e de Meio Ambiente, Carlos Alberto Leite, o Coletivo O12 apresentou no final da tarde desta segunda-feira (23), no Parque do Matão, o Projeto Parque da Autonomia, que tem como patrocinadora a empresa Votorantim Cimentos entre outros apoiadores.

Os novos cursos culturais abrirão cerca de 150 vagas e trarão nove novos núcleos. Entre eles serão dois dedicados ao estudo teórico e prático da dança e um para as outras áreas como: violão, canto popular, canto coral, danças sociais, cinema, língua inglesa e francesa. Contará ainda com o núcleo P.E.I. (plataforma de estudos indisciplinares), espécie de grupo de estudos regular para debates intelectuais e reflexão crítica, além de programação cultural mensal com difusão de espetáculos e performances artísticas.

Para o coordenador e integrante do Coletivo O12, Thiago Alixandre, o interesse e apoio da multinacional ao projeto transformará e fortalecerá radicalmente seu poder de alcance e atuação. "Agora além dessas ações, o projeto ganha núcleos de educação continuada em diversas áreas artísticas e culturais, permitindo assim a continuidade das iniciativas, deste modo será possível conquistar novos níveis de maturidade e consistência". Ele que fez a apresentação do projeto estacou ainda a parceria com a Prefeitura de Votorantim por meio das secretarias de Cultura, Turismo e Lazer e Meio Ambiente. Alixandre lembrou ainda todo o apoio que tem recebido da administração municipal. O grupo está instalado no Parque do Matão, na região do Parque Bela Vista.

O prefeito Erinaldo Alves da Silva destacou a importância da ação a ser implantada no Parque do Matão que além de um laboratório ambiental passa a ser também cultural. "Quem ganha com essa parceria e com toda a dedicação do coletivo é a população", disse.

A cidade ganha uma espécie de reserva cultural com cursos e programação gratuita a todos os públicos. Além dos impactos positivos na área cultural, social, ambiental, educacional, entre outras, o projeto poderá ser considerado um importante polo para a economia da cultura local, pois contratará artistas profissionais da cidade e região para ministrar os cursos e para a programação durante todo o ano.

Para se inscrever e concorrer as vagas dos cursos, os interessados deverão consultar os critérios de seleção, disponíveis no site www.coletivoo12.com.br. Outras informações entrar em contato com a sede administrativa do grupo através do telefone: 15 99813.4808 ou e-mail nucleos@coletivoo12.com.br.

Após a apresentação do projeto, os convidados puderam assistir a apresentação cultural com o grupo de Maracatu Leão da Vila.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim