domingo, 29 de março de 2015

Apresentação une dança e natureza

Jornal Cruzeiro do Sul

Numa espécie de ensaio aberto, Melany compõe um ambiente cênico onde os afetos são cenário e assunto - DIVULGAÇÃO
Misturando dança e performance, a dançarina e atriz sorocabana Melany Kern, em parceira com o artista plástico Rendelson Framil Júnior, apresenta domingo (29), no Parque da Autonomia, em Votorantim, o espetáculo Coratio, às 20h. A atividade artística e gratuita integra uma série de ações que reúnem arte, natureza, movimentos e afetividade. As vagas são para 60 pessoas.

Numa espécie de ensaio aberto, Melany pratica o exercício de misturar dança e performance, para dessa mistura compor um ambiente cênico onde os afetos são cenário e assunto. "Em Coratio, a plateia se depara com a sensibilidade poética da artista, que elege o amor como matéria de sua dança", define o material enviado à imprensa.

Melany é sorocabana, dançarina e atriz formada pelo curso de comunicação das artes do corpo, com habilitação em teatro e dança. Integra o Coletivo Cê (Votorantim) onde fez trabalhos de assistência de direção e preparação corporal. Como educadora ministra aula de dança no Núcleo Aprendizagem e Desenvolvimento para Jovens Especiais, é professora de consciência corporal e tem no currículo trabalhos como Para meninos e gaivotas (2013), Medida por medida (2011), Medéia: a mulher fera (2010), Capitu desterrada, Heinner Muller em repertório (2010), entre outros.

Recentemente inaugurado, o Parque da Autonomia nasceu com a intenção de ser um reserva cultural onde arte e natureza traçam diálogos. O projeto, além de oferecer cursos de formação artística, desenvolve também um programa cultural gratuito.

Com patrocínio da Votorantim Cimentos, o Parque da Autonomia, localizado na rua Angelo Delapasi, s/nº, é um projeto idealizado e coordenado pelo Coletivo O12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim