terça-feira, 10 de março de 2015

Chuva causa pontos de alagamento em Sorocaba

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Várias avenidas da zona sul e oeste da cidade ficaram alagadas.
Veículos foram atingidos pela enxurrada e pessoas ficaram ilhadas.



Avenida do bairro Campolim alaga em Sorocaba (SP) (Foto: André Luiz Wincler/TEM você)

A chuva na tarde desta terça-feira (10) resultou em vários pontos de alagamentos e prejuízos para os moradores de Sorocaba e Votorantim (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, várias equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram mobilizadas nas zonas sul e oeste de Sorocaba, que foram as regiões mais atingidas. Diversos registros foram enviados pelo aplicativo TEM Você.

Os pontos de alagamento foram registrados na Avenida Visconde do Rio Branco com a Avenida Washington Luís, na Avenida Américo Figueiredo e na Avenida Santa Cruz. Até o momento, não há informações de feridos ou desabrigados.

Segundo a Defesa Civil, um muro de um condomínio desabou na Rua Lituânia. Casas foram alagadas no Jardim Itanguá e uma equipe de resgate está apurando a queda do muro de uma creche no Jardim São Paulo. Já no Jardim Vera Cruz e no Central Parque, um córrego que passa nos bairros transbordou e interditou várias ruas.

A analista de RH Denise Modesto contou em entrevista ao G1 que teve o carro levado pela enxurrada que atingiu a Avenida Mário Campolim, na Zona Sul de Sorocaba. (Veja vídeo ao lado) “Eu estava no salão e deixei o carro estacionado na rua. Quando eu voltei, vi que a água já tinha passado da roda e estava levando o meu veículo. Por sorte ninguém estava dentro dele”, afirma.

Segundo Denise, o trânsito está complicado na zona sul e vários veículos atravessam na contramão. "Não tem por onde sair, por isso os carros estão tentando passar de qualquer forma, mesmo que seja na contramão", diz a analista de RH.



Na Rua Aclimação, nas imediações do Jardim Paulistano, uma moradora enviou uma foto e afirma que um veículo ficou ilhado com várias pessoas dentro. "Tinha uma família dentro do carro, que não conseguia sair. O nível da água baixou e eles abandonaram o automóvel e saíram andando, mas a rua está tomada de lama", comenta Patrícia França.

A Polícia Rodoviária alerta que o tráfego de veículos está lento entre os quilômetros 101 e 102 na marginal da Rodovia Raposo Tavares, sentido interior, por causa de alagamentos. Alguns acidentes, como várias colisões traseiras, foram registradas, porém, sem vítimas.



Votorantim
Segundo os bombeiros, em Votorantim, a água invadiu uma agência bancária localizada na Avenida 31 de Maço, no centro da cidade. Até o momento não há informações de feridos.

Assista: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/03/chuva-causa-pontos-de-alagamento-em-sorocaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim